No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Fazendo e aprendendo a melhorar
Publicado em 13/01/2017

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Prefeito de Bagé

A cada dia tenho mais certeza que vamos atender às expectativas dos bageenses realizando um grande governo. Os acontecimentos me fazem ter fé. Um exemplo disso é o dia de ontem, quando estive em Porto Alegre tratando de assuntos importantes do interesse da comunidade, como o Anel Rodoviário e a Barragem da Arvorezinha, entre outros. A perspectiva de reiniciar já no próximo mês, a parte do Anel localizada na região oeste é das melhores. Enquanto isso, estaremos retomando a licitação da tão esperada e antes anunciada barragem. Basta que os técnicos do CREA-RS, com quem nos reunimos, minha equipe e eu, façam a avaliação daquilo que foi feito e de que forma.

Em todos os bairros
Ronaldo Hoesel, secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua incansável na missão de limpar e tornar transitáveis as ruas de Bagé. Da Santa Tecla à avenida Attila Taborda, do Passo da Pedras à Vila Gaúcha, um cronograma está sendo cumprido. Com muito empenho e dedicação.
Quanto à via que começa na Vila dos Sargentos e alcança a Vila Damé, passando pelo núcleo Vicente Gallo Sobrinho, foi abandonada, causando muita preocupação para quem mora naquela região e utiliza a avenida diariamente. Na próxima terça-feira, teremos uma conversa para acertarmos os ponteiros com a Construbrás, a empresa que começou a obra. Temos absoluta certeza que retomaremos a sua pavimentação.

Samba na Praça
Na Cultura, alguns eventos do Carnaval estão sendo retomados, como a roda de samba ao ar livre, aos sábados, que começa amanhã, com a denominação Samba na Praça. O Carnaval das Marchinhas de Santa Thereza junto com a escolha da rainha. O apoio à manutenção dos desfiles do meio-dia. Mas, ainda não dá para dizer se teremos os desfiles de blocos e escolas. O secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, está buscando uma alternativa para viabilizar a festa sem a utilização de recursos do município. Porque dinheiro não há e porque existem muitas prioridades que clamam ação. Esforço e atenção não faltam.
Porém, vale destacar que no próximo ano será diferente. Estaremos preparados e estruturados para realizar o Carnaval como Bagé merece. Esta é uma tradição popular que não pode esmorecer. E sabemos disso.

Mais alunos
Hoje à tarde, estaremos lançando o Projeto "Mais Alunos na Escola", quando nosso governo anunciará o aumento de vagas na Educação. É com muita satisfação que começamos a cumprir esse compromisso de campanha. A secretária Adriana Lara mergulhou fundo no trabalho e em menos de duas semanas consegue a abertura de 330 novas vagas, entre maternal, pré e primeiro ano. Esse trabalho continua ao longo do ano.

Exemplo de Passo Fundo
Na terça-feira, estive em Passo Fundo para conhecer melhor o trabalho do prefeito Luciano Azevedo, considerado um dos melhores se não o melhor administrador do RS, reeleito com 76,44% dos votos. Uma gestão de sucesso que chama a atenção pela seriedade no trato com o público. Algumas ideias, com a certeza, trarei para Bagé. O que é bom deve ser compartilhado. 
Na ocasião, visitei uma escola construída através de parceria público-privada. A escola é modelo na cidade e autossustentável. Deverá ser entregue à população às vésperas do início do ano letivo.
O Farmácia Mais Perto, que leva medicamentos à população nos bairros e no interior do município, é outra ação que me interessou muito, assim como o Prefeitura Bairro a Bairro.
Enfim, trocar experiências, conhecer o que há de melhor, fazer para a nossa comunidade, são objetivos muito claros da administração que começou agora, neste janeiro.

Deixe sua opinião