No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Contas aprovadas e despedida da Câmara em um ano gratificante
Publicado em 16/12/2016

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Divaldo Lara
– presidente da Câmara municipal e prefeito eleito de Bagé
 
Neste mês de dezembro encerro oito anos de atuação parlamentar com a convicção que deixo um legado bastante significativo na gestão do Legislativo, para a vida política de Bagé e para a melhoria de nossa comunidade. Na Câmara municipal cito algumas realizações importantes, como o concurso público para servidores depois de 20 anos; a TV com sinal aberto, possibilitando a todos os lares de Bagé acompanhar o trabalho dos vereadores; a Câmara nos Bairros, diagnosticando problemas em mais de 50 comunidades; a Lei da Ficha Limpa, para ocupantes de cargos no município e a Lei do Proerd, de combate e prevenção à violência e às drogas, entre tantos outros projetos e ações, que muito me orgulharam e, tenho certeza, dignificam o parlamento bageense.
Há poucos dias estiveram na Câmara os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para verificar as contas da atual administração da mesa diretora, da qual sou presidente. A nossa equipe foi elogiada pelos técnicos do TCE, principalmente pela organização, o pronto atendimento e o que verificamos como trabalho sério e de respeito com a coisa pública. A constatação é que fizemos um trabalho muito bom, que gratifica e nos reafirma estar no caminho certo. Não haverá ressalvas ou apontamentos.
Também nesse sentido, destaco outro acontecimento relacionado às contas e que dizem respeito a mim. Na eleição municipal, como se não bastasse a bonita campanha que realizamos, que encantou a população e nos fez eleitos com mais de 75% dos votos, tivemos as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, em que sobreveio parecer técnico conclusivo indicando que não restaram caracterizadas inconsistências, opinando pela aprovação das contas. Fiquei muito feliz com a notícia, pois tinha certeza de que estávamos procedendo de forma correta, dentro da lei. O que ficou comprovado.
Por outro lado, é com satisfação que me dirijo aos leitores deste jornal para ressaltar que sigo minha trajetória na vida pública, a partir do 1º de janeiro, com o mesmo respeito à comunidade de minha cidade, buscando sempre dedicar o que tenho de melhor para fazer o bem em favor da população bageense.
Hoje, sexta-feira, a partir das 16h, os vereadores eleitos, o vice-prefeito Manoel Machado e eu, como prefeito, seremos diplomados na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Bagé. Tenho muita fé que estamos entrando numa nova era, de mais respeito às pessoas, de dedicação ao trabalho público, de solucionar os problemas do município, de pensar no futuro fazendo o melhor no presente.
Assim, despeço-me do meu mandato de vereador para entrar no Executivo com a certeza de que posso contar com a população de minha terra, pois esta sabe que terá em mim um aliado de fé, um prefeito que estará sempre ao seu lado.
Que Deus esteja conosco.         
 
 

Deixe sua opinião