No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Câmara de Vereadores: o lugar onde muito aprendi
Publicado em 03/03/2017

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Prefeito de Bagé

Voltar à Câmara Municipal de Vereadores é sempre uma satisfação. Sou muito grato aos oito anos em que atuei no parlamento bageense, embora a Câmara, para mim, seja um lugar de mais de 20 anos de convivência e aprendizado.
Ontem, obedeci com muita alegria ao preceito constitucional de comparecer ao Legislativo na primeira sessão da atual legislatura. E quando me dirigi à tribuna, ante um plenário e uma galeria lotados, senti orgulho de poder dizer que estamos fazendo no governo o que eu defendia quando oposição. Um governo com planejamento.  Sabemos o que queremos para Bagé. Nosso governo tem projeto a curto, médio e longo prazo, e tem cronograma de execução.
Levamos a sério o que queremos para a nossa cidade. Temos compromisso com as pessoas que vivem em Bagé, temos compromisso com nossos filhos e netos, compromisso com um futuro melhor para cada família que trabalha nesta terra, compromisso com quem não perde a esperança de que a cidade possa ser mais bonita, limpa e onde os serviços públicos funcionem bem.
Temos compromisso com uma Bagé com mais oportunidades de trabalho e renda.
Poder, da tribuna da Câmara, anunciar nossos feitos em dois meses e mostrar que temos um norte na administração fez-me ver que valeram a pena todas as palavras, projetos e ações durante o período em que fui vereador. Ali, no Legislativo municipal, sonhei, vivenciei e aprendi sobre uma Bagé que os bageenses gostem de viver. 
Nosso planejamento na prefeitura é muito claro. Cada secretário, cada coordenador, tem suas metas e prazos para executar essas metas. E eu cobro resultados. E ofereço todas as condições para que o planejamento tenha o resultado projetado. Temos um governo que trabalha unido e que põe as pessoas em primeiro lugar. Porque eu acredito que, se as pessoas confiarem que o trabalho é para o bem- estar delas, elas vão saber fazer a sua parte para tornar Bagé uma nova cidade, com mais oportunidades.
Agradeço a acolhida dos vereadores, dos servidores da Câmara, da plateia presente e àquela em casa que pôde assistir pela TV Câmara.
Tenho certeza de que prefeitura e parlamento serão parceiros em todos os momentos, bons e difíceis. Tenho o máximo respeito pelo Legislativo e saberei valorizá-lo.

Deixe sua opinião