No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

A verdade prevalece
Publicado em 04/10/2019

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Os últimos acontecimentos envolvendo meu afastamento da prefeitura de Bagé estão presentes não apenas nas discussões dos jornais de Estado, mas também nas rodas de conversas. Antes de mais nada, quero aproveitar este espaço para agradecer as mensagens de apoio, os abraços e gestos de carinho externados à nossa família. O sentimento de inquietude permeia o coração daqueles que conhecem nosso trabalho, mas acima de tudo, conhece nossa origem, nossas raízes, nossos valores.

Desde que assumimos a prefeitura de Bagé, norteamos nosso trabalho a suprir necessidades do serviço público, mostrando às pessoas que é, sim, possível fazer uma gestão eficiente mesmo com parcos recursos e assim fizemos. São grandes as conquistas na educação, saúde, infraestrutura entre tantas outras frentes de trabalho, realizações que tem como objetivo atender as pessoas necessitadas e as famílias que precisam.
Neste intuito tivemos várias ações significativas na vida das pessoas, entre elas  a Casa de hospedagem em Porto Alegre, (que foi denunciada pelos meus opositores, com repercussão estadual) um lugar especial, que serve como referência e amparo aos nossos munícipes que se deslocam à capital para realizar tratamento de saúde, pessoas que tinham como amparo apenas gelados corredores de hospitais ou até mesmo os bancos da praça, ficando expostos ao tempo e à marginalidade das ruas.

Minha sintonia aos meus amigos e eleitores não se dá pelos títulos que tenho. Pelo contrário, o que colocou nosso nome na história desta cidade com a maior votação para prefeito, foi a esperança de uma gestão que olhasse mais para seus cidadãos, que combatesse a tirania e pudesse dar fim a tantos desmandos e passivos  administrativos que se acumulou nos últimos anos. Mas desde o princípio sabíamos que teríamos que pagar o preço, não foi apenas uma eleição que eles perderam, foi em Bagé que através de um ousado gesto, de mãos dadas às pessoas de bem, demos um basta na caravana de Lula, uma ação que colocou o nome da nossa cidade nos anais da queda do PT a nível nacional.

Tantos registros de luta por independência que lideramos, nos colocou como alvo, não apenas de enfurecidos petistas, mas de um esquema de retomada de poder que envolve mecanismos dramáticos, obscuros e sem limites, próprios dos que desconhecem os valores familiares ou os anseios do nosso povo.

Por fim meus amigos, a força dos vermelhos vem dos ataques descabidos a mim e à minha família; numa manobra muito clara de tentar me tirar da eleição de 2020, mas a minha força vem de cada coração que não se deixa enganar;  minha luta já não pertence somente a mim, mas de todos que carregam a verdade consigo e a ousadia de enfrentar um exército de hienas famintas que se alimentam de mentiras, denuncismos e boatos.

Estamos trabalhando para que, o mais breve possível, tudo seja  esclarecido. Acreditamos na justiça e na verdade, e a verdade sempre vem à luz, assim como o bem sempre vence o mal.
Que Deus nos abençoe, forte abraço… 


Deixe sua opinião