No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Smed distribui peças de uniformes de verão
Publicado em 10/10/2019

Folhinha

Foto: Távisson Cougo Esteves/Especial FS

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) deu início às entregas dos kits de uniformes escolares de verão. 
Cada um dos 13 mil alunos da rede pública municipal receberá duas camisetas e uma bermuda, num total de 39 mil peças de uniformes. 
Neste ano, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos já receberam kits de inverno, com calça, jaqueta, camiseta manga longa e meia. "Estamos agora começando esta segunda etapa de entregas, para garantir que nossos alunos comecem as estações mais quentes com os uniformes em mãos. Este é um investimento para o qual fazemos sempre todo o esforço, pois sabemos da importância destas peças de roupa para muitas famílias", comentou a secretária Adriana Lara.
Adriana disse que a Smed prioriza conservar a qualidade dos materiais para que os alunos possam vestir bons uniformes. É uma forma de manter a segurança, pela facilidade de serem identificados, além de economizar as roupas de casa.
Para o prefeito, Manoel Machado, a entrega das peças é a prova de que a educação é prioridade da gestão municipal. "Saio daqui contente com todos os sorrisos e abraços que recebi durante a entrega das peças na escola. São sorrisos verdadeiros, de quem fará bom uso do que receberam", enfatizou.
Como ocorre tradicionalmente, as entregas começam pelos alunos das escolas municipais de Educação Infantil e, após, é a vez dos alunos de Ensino Fundamental.

Deixe sua opinião