​​​​​​​#partiu férias
Publicado em 31/12/2019

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

capakids

Dicas de lugares para se divertir com a garotada

Locais para viajar com as crianças

Férias escolares. É tempo de aproveitar com a família e curtir momentos inesquecíveis. Muitos pais e mães ficam angustiados, sem saber o que podem fazer com a criançada. Pensando nisso, Evandro Santos da Costa, professor do curso técnico em guia de turismo, do Senac EAD, traz cinco dicas de lugares no Brasil para conhecer junto aos pequenos. Confira!

1. Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina, em Santa Catarina, oferece de diversas atrações, que incluem shows temáticos e brinquedos para todas as idades. Para os menores, tem a área triplikland, com carrossel, carro bate-bate, pedalinho, roda-gigante, a Ilha dos Piratas e a área do Madasgascar. Todavia, os mais aventureiros podem ir ao setor da aventura radical, com a fire whip, a montanha-russa invertida, a big tower, que despenca de uma altura de 30 metros a 120 quilômetros por hora. Além disso, o município de Penha tem 19 praias e gastronomia típica com frutos do mar.

2. Beach Park

Em Aquiraz, próximo à Fortaleza, no Ceará, está um dos maiores parques aquáticos do mundo: o Beach Park. O espaço tem a Vila Azul do Mar, inspirado em uma vila de pescadores com serviços de alimentação, lojas, jogos e quadras esportivas. Uma das atrações é o insano - tobogã de 41 metros com descida de 105 quilômetros. Mas, calma, para os que preferem emoções mais leves, tem o maremoto, piscina com ondas, e o aqua circo, espaço temático para a garotada. Além do parque, tem as praias e a gastronomia, com destaque para a casquinha de siri e a carne de sol.

3. Snowland

No coração da Serra Gaúcha, Gramado te espera com cenários incríveis. Não é à toa que esse é considerado o terceiro destino turístico mais visitado do país. Já esquiou no verão? No parque Snowland, com temperaturas de -5ºC a -3 ºC, é possível. Para os iniciantes, escorregue na montanha de gelo no tubing (uma boia gigante) sentindo a adrenalina de descer a montanha. A criançada pode brincar no playground na neve, com piscina de bolinhas e minirampa. Quem sonha em viver seu momento ‘Elsa do Frozen’ pode patinar no gelo. Gramado, no Rio Grande do Sul, oferece outras opções de lazer, por exemplo, o parque de diversões Alpen Park, o Mini Mundo e o parque do Lago Negro.

4. Hot Park

Quer unir saúde, qualidade de vida e diversão? Visite o Hot Park, em Rio Quente, Goiás. O parque é abastecido com águas quentes do cerrado, a 37,5 ºC, de 18 nascentes da região. Lá, você encontra atividades para a família toda, como mergulho com cilindro, para observar a fauna e flora marinha, a escola de surf e o passeio de caiaque. Para relaxar, vá à praia do Cerrado, um espaço artificial de água doce e quentinha, com ondas de até 1,20 metros de altura. Além disso, um tempo no Lazy River vai te relaxar, seguindo o curso do rio de águas quentes em uma boia e com paisagem da região.

5. Brotas

Para famílias com espírito aventureiro, a dica é conhecer Brotas, em São Paulo, conhecida como a Capital Nacional do Turismo de Aventura. A cidade conta com infraestrutura turística de hospedagem, alimentação e passeios, como o minirrafting, recomendado para os pequenos. Outras atividades são boia cross, arvorismo, tirolesa e rapel. A sugestão é hospedar-se em um hotel fazenda com piscina, birdwatching, pesca recreativa, passeios de charrete, quadriciclos, cavalgadas e trilhas na natureza. Quanto à gastronomia, experimente a comida feita em forno à lenha, como bolinho de cenoura, cuscuz e torresmo. 

Essas foram algumas sugestões. Agora é com vocês, mas é muito importante fazer as reservas com antecedência, para garantir vaga nos passeios. Além disso, ligue para os serviços que irá utilizar e peça dicas de vestimentas e equipamentos que são importantes levar na viagem. Uma pequena bolsa com água, protetor solar, repelente e óculos de sol são indispensáveis para viajar com os pequenos, então, deixa tudo organizado e #partiu férias de verão.

Deixe sua opinião