No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Matéria especial : Para arrasar nas festas caipiras
Publicado em 20/06/2019

Folhinha

Foto: -

Tradicionalmente, o mês de junho é de muita festividade em todo o Brasil com as festas juninas que acontecem em todos os cantos do país. A comemoração tipicamente brasileira pede looks coloridos e maquiagem caracterizada. Para esta edição do Folhinha, fomos em busca de dicas para compor o visual da criançada. Confira!

Para entrar no clima de São João

Existem algumas versões que justificam a festa junina. A primeira vem do próprio mês. Se fala de uma festa que existe em função do mês de junho. Outra versão diz que esta festa tem origem em países católicos da Europa, como homenagem a São João. Esse santo é o responsável pelo título de "festeiro", por isso, no dia 24 de junho, data do nascimento, as festas são de muita dança, músicas, comidas, brincadeiras e decorações típicas.
A verdade é que, desde o início do mês, as festas estão rolando por aí. E, nelas, não podem faltar, os trajes tradicionais dos caipiras. Camisas xadrez, calças com retalhos e vestidos de chita rodados são essenciais. Além disso, cabelos bem arrumados e maquiagem são marca registrada do evento, tanto para meninas quanto para meninos.
Não sabe bem como finalizar o look da criançada? A gente ajuda! Pesquisamos e trouxemos algumas dicas do que fazer para que os pequenos arrasarem na composição do visual.*

Cabeça enfeitada
As fitas e laços são elementos muito populares em todos os cantos das festas juninas; e não poderiam ficar de fora dos cabelos e das roupas. Prefira itens mais coloridos e estampados para usar do jeito que quiser, seja apenas acessório final ou segurando o penteado.

Penteado preferido
Marias-chiquinhas duplas, trancinhas duplas ou variadas dão um ar diferente no penteado das meninas. Para os meninos, um gel infantil para dividir o cabelo ao meio pode ser Ideal. Caso os fios estejam muito curtos, o topete é uma alternativa, dando um efeito moderno.
Acessório indispensável
O chapéu de palha é democrático e pode ser usado por todos. Colocar uma fita colorida ou chita estampada ao redor da base dá um charme extra ao acessório.
Bochechas decoradas
O blush marcado na maquiagem é tradicional, mas que tal fazer um coração nas bochechas, em vez do tradicional círculo rosa? É possível usar tinta própria para o rosto, batom ou uma sombra de olho rosa com pigmentação mais forte.
Desenhando complementos
O lápis de olho tem espaço importante na maquiagem. Com ele, é possível desenhar sardas nas bochechas, barba, cavanhaque, costeletas e unir as sobrancelhas. Atenção para a ponta do lápis, que deve estar sempre arredondada para não machucar a pele.

*As dicas da edição foram inspiradas em vídeo de passo a passo divulgado pelo site da revista Crescer.

Deixe sua opinião