Mães realizam teatro surpresa para crianças
Publicado em 26/06/2013

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

O Jardim Auxiliadora, além de manter os pais sempre informados de suas principais atividades e projetos, estimula a cumplicidade e participação dos mesmos em alguns momentos na rotina da escola, com o objetivo de compartilhar pensamentos, descobertas e conquistas. Os ganhos, com a participação dos pais na escola, são incalculáveis, pois eles passam a conhecer o mundo das crianças na escola, sua rotina, suas atividades e seu desenvolvimento com o conhecimento.
A vibração, a participação e o envolvimento das mães dos alunos da Educação Infantil, do nível 5, no projeto a arte expressando sentimentos “são tantas emoções!”, foi contagiante.
O projeto teve como objetivo trabalhar os sentimentos, fazendo com que as crianças as reconhecessem e aprendessem a lidar com as emoções. As mães organizaram um espetacular teatro onde a tônica foi identificar alguns sentimentos como raiva, amizade, companheirismo, felicidade, tristeza, medo, entre outros.
O teatro, protagonizado pelas mães, foi organizado no maior sigilo, sendo que, no momento em que as cortinas se abriram, houve um despertar de emoções e sentimentos por ambas as partes: protagonistas e espectadores.

Deixe sua opinião