No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

FOLHINHA NA SUA ESCOLA - Tudo bem ser diferente
Publicado em 11/04/2019

Folhinha

Foto: Alina Souza / Especial FS

Abril Azul: mês mundial de conscientização do Autismo. Motivada pela data, a escola de Educação Infantil Educartte, tem todo este período voltado a atividades que promovam, de forma efetiva, a inclusão, em todos os aspectos.
Na primeira semana do mês, a Educartte preparou uma apresentação especial para os pais, no final da tarde de sexta-feira, dia 5. Um lindo coral composto por todos os alunos, acompanhados do coordenador pedagógico Alisson Chagas no violão e pela equipe de professores da instituição.
O momento marcou a perspectiva educacional defendida pela escola. A diretora Helena Ceratti conta que a atividade faz parte do investimento do local para acolher qualquer criança, da melhor forma possível, atendendo as necessidades educacionais específicas de cada uma. “Queremos conscientizar toda a comunidade escolar da importância da inclusão de verdade”, explica.
Para alcançar isso, a contratação da educadora especial Taís Marimon se tornou decisiva na Educartte. É ela que, uma vez por semana, lança um olhar experiente e direcionado às necessidades de aprendizagem dos alunos, promovendo meios de integrar, socializar e ensinar as crianças e desenvolver todas as competências.

Deixe sua opinião