No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Folhinha na sua escola - Mãos que sabem ser generosas
Publicado em 01/08/2019

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

O projeto “Mãos que sabem ser generosas” foi desenvolvido com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano Espírito Santo, coordenado pelas professoras Betina Martinez, Bruna Corrêa, Claudia Marques, Mara Moyses e Roberta Hoffmann.
A ideia surgiu diante da percepção das professoras em relação à vivência dos alunos nos dias atuais, em que a gentileza, a gratidão, a solidariedade, as demonstrações de amor, de afeto e de carinho estão ausentes na maior parte do tempo.  
“Vivemos em um mundo onde as pessoas pouco sorriem, raramente perdoam, onde estão carentes de amor e respeito. Parece que todos estão acostumados a viver para si, estão achando normal viver em meio a agressividade, ao desrespeito, a intolerância. Eis a necessidade de um trabalho sobre generosidade na sala de aula, no colégio e no meio social em que os alunos estão inseridos”, explicitam as professoras responsáveis pela iniciativa.
Nesse contexto, foram realizadas ações de doações de sapatos às instituições assistenciais locais (Casa do Guri e Casa da Menina); de rações para o Núcleo Bageense de Proteção Animal; de cobertores para famílias carentes de nossa cidade e de pares de meias, que ainda serão entregues aos asilos de Bagé.
 

Deixe sua opinião