No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Folhinha na sua escola - Impulsionando vivências
Publicado em 02/05/2019

Folhinha

Foto: Alina Souza / Especial FS

As turmas de Infantil III da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora estão participando de um projeto, em consonância com o material didático adotado pela escola, que vai levar a criançada a experimentar diversas atividades significativas, inovadoras, lúdicas e construtivas.
Estamos falando do projeto “Sinto o que sinto com os cinco sentidos”, aliado ao módulo “Reinações da Infância” da coleção Girolhar. Desde o início do ano, as professoras Marcéli de Souza Freitas e Caroline Mogica da Silva estão desafiando os sentidos das turmas, compostas por crianças de 5 anos, com o objetivo de desenvolver as habilidades sensoriais dos alunos.
Para deixar as atividades mais atrativas, as docentes uniram a curiosidade, a imaginação, o encantamento dos pequenos às aventuras e personagens do Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato, que se encontravam no material didático base para este nível de ensino.
A atividade que melhor retrata a união das sequências didáticas é a culinária. Com a receita bem visível e mãos na massa, a galerinha pôde colocar em prática todos os sentidos, além de ter mais contato com os personagens do sítio, na produção do bolo da tia Anastácia.
A atividade proposta pelo Girolhar visou contextualizar o estudo da produção literária, desenvolvimento dos sentidos e alimentação saudável. A Coleção Girolhar, um projeto educativo e inovador, com base nas teorias educacionais mais atualizadas e composto por diversos itens, pensando na criança e na relação com a escola, a família e a natureza.
É capaz de preparar as crianças para grandes aventuras, com todas as habilidades e competências necessárias para a cidadania do século XXI, além de contar com os princípios salesianos para formação de cidadãos ativos, protagonistas do mundo e portadores de ética e bons valores.

Deixe sua opinião