No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Folhinha na sua escola - Dia da família na Pequeno Aprendiz
Publicado em 30/05/2019

Folhinha

Foto: Alina Souza / Especial FS

De acordo com a proposta pedagógica e com os referenciais, seguindo as novas tendências educacionais e em respeito à diversidade como se organizam as famílias atualmente, foi criado o encontro do “Dia da Família” na escolinha Pequeno Aprendiz, realizado no dia 18 de maio.
Com o objetivo de reunir pais, familiares envolvidos no cuidado das crianças e funcionários, o local escolhido para esse momento foi a Pousada do Sobrado, um ambiente de natureza exuberante, onde as famílias puderam confraternizar em um piquenique, brincar livremente com os filhos, participar de brincadeiras que envolveram toda a família e saber mais sobre a história do Sobrado, que este ano completará 200 anos, em um divertido passeio, guiado pela administradora do local.
A escola acredita que esses momentos, além de serem ótimos para entrosamento entre pais e filhos, servem para fortalecer a relação de confiança entre a família e a escola, contribuindo para que a criança tenha mais segurança ao explorar o mundo e descobrir a própria identidade.
Segundo a direção da instituição, é preciso que a escola crie espaços para a troca com a família, tanto no cotidiano, quanto em momentos específicos como esses. Nessa parceria, observa-se a aproximação entre os pais que interagem com as vivências e experiências, sendo de grande valia para o crescimento emocional e social das crianças.
Além disso, as famílias puderam interagir de forma mais próxima através de dinâmicas de sensibilização e aproximação afetiva que foram aplicadas pela acadêmica de psicologia, Gabrielle Malaguez, estagiária da escola. O resultado foi um momento de muita descontração e boas risadas entre pais e funcionários.
Na Pequeno Aprendiz, encontros como esse, melhoram a visão do educador para compreender melhor o aluno e o inter-relacionamento familiar, ampliando o  repertório de ação. Para o aluno, prepara-o de maneira integral, priorizando os valores e princípios, na busca de tornar a vida social cada vez mais agradável.
Esses encontros em família têm trazido um significado real de união, amor e respeito às crianças e aos familiares.

Deixe sua opinião