No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Folhinha na sua escola - Centro Educacional Mélanie Granier descentraliza atividades com alunos e famílias
Publicado em 06/06/2019

Folhinha

Foto: -

Uma nova gestão implantada no Centro Municipal de Educação Mélanie Granier vem ampliando a gama de atividades na instituição. O diferencial é que, além de promover oficinas com os alunos da Educação Infantil, a proposta tem incluído ações que atingem também os familiares das crianças.
O relatório da nova proposta apresentando os resultados do primeiro ciclo de atividades implantadas foi apresentado pela coordenadora do centro, Ana Maria do Couto Ferreira. "Nós percebemos a necessidade de conversar com a comunidade escolar sobre questões relevantes ao contexto social e também sobre a relação do eixo família-escola. Por isso, o Centro passou a desenvolver oficinas nestes territórios", explica a coordenadora ao demonstrar que, nesta primeira etapa, foram alcançados 127 familiares de alunos das escolas Anelise Ravazza, Frederico Petrucci, Julieta Balestro e Marianinha Lopes. "Trabalhamos temas como relação família-escola, uso das tecnologias, dependência química e cuidados corporais e relaxamento", relata.
Para a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, a ação cumpre um papel fundamental nas comunidades escolares. "Sempre foi nosso desejo fazer do Centro Mélanie Granier um elo entre todas as escolas de Educação Infantil e as comunidades onde estão inseridas. Ver este trabalho acontecendo de forma descentralizada é maravilhoso. Desta maneira, o Centro não só recebe os alunos de outras escolas, mas vai até os bairros, numa ação de troca muito rica", observou a responsável pela pasta.

Deixe sua opinião