No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Férias escolares: O que fazer?
Publicado em 19/12/2019

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

página 2- Lolli

É verão: os dias são mais longos, os fins de semana muito preenchidos e as férias requerem diversas atividades para manter as crianças entretidas e felizes da vida! Por isso, nesta edição, fizemos uma seleção de brincadeiras que prometem divertir e envolver a garotada. Confira!

Férias na LolliCreative

A diversão não para no espaço de entretenimento e festas infantis LolliCreative. A chegada das férias da escola é apenas mais um motivo para aproveitar todas as atividades especiais que o local prepara para as crianças. 
Uma das sensações da Lolli são as oficinas. É uma mais encantadora do que a outra. No último sábado, não poderia ser diferente. A garotada foi envolvida pela produção de slime, com o tema Unicórnio, que faz o maior sucesso no YouTube. 
As crianças, que são fãs dessa brincadeira, foram convidadas a mexer com muita cola, glitter, corante, espuma, além de ingredientes secretos, que fizeram todo mundo soltar a imaginação. Para completar a tarde e deixá-la ainda mais animada, teve várias brincadeiras, atividades orientadas pela equipe de monitores e aquele lanchinho, já conhecido dos pequenos.

Brincadeiras criativas

Jogo de acertar com macarrão de piscina
Utilizando macarrões de piscina você pode criar estruturas superlegais e criativas. Assim as crianças vão poder testar suas miras no alvo que foi feito com macarrões, piscina e fita. Fica muito legal e as crianças irão simplesmente amar! É algo que se tem um lugar aberto e os macarrões de piscina, vale muito a pena fazer.
Boliche com garrafinhas
É legal também criar um boliche com garrafas! Olha como ficou fofinho esse brinquedo feito com reciclagem.
Jogo de acertar com baldes suspensos
Pregar baldes em um suporte de madeira pode ser uma ótima ideia para criar um brinquedo divertido para as crianças. Dê pontos para cada balde e elas vão gostar ainda mais de brincar! Essa é daquelas brincadeiras para fazer com crianças que até os adultos vão querer participar! Pode ser a animação de uma festinha ou dia especial com as crianças.
Jogo de dardos com balões de festa
Que tal criar um joguinho de acertar com balões e dardos? É muito bacana para brincar, as crianças adoram e é algo fácil de fazer. Basta criar um painel com as bolas de encher, formando uma figura ou não. Você escolhe.
Cabo de guerra em monoblocos
Com monoblocos e uma corda, pode criar um cabo de guerra diferente. O primeiro que se desequilibrar e pisar no chão perde o jogo! Esse joguinho vai animar as brincadeiras para fazer com crianças nessas férias escolares.
Cai ou não cai gigante
Que tal criar um cai ou não cai gigante? As crianças vão simplesmente amar brincar com esse brinquedo. Para fazer, compre uma grade de fibra ou metal e use para criar a estrutura que vai segurar as bolas. Utilize madeirinhas para serem os espetos. Pode pintá-las também. Nem os adultos vão resistir e vão querer brincar também.
Jogo twister na grama
Faça uma versão do jogo twister ao ar livre! Veja que divertido pode ser. Só precisa fazer os círculos coloridos na grama com a ajuda de um estêncil com papelão.

Fonte: Blog Como Fazer Em Casa / Imagens: Pinterest

Deixe sua opinião