No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Espírito Santo realiza atividades lúdicas e anima o sábado dos estudantes
Publicado em 12/09/2019

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

 Em um lindo sábado ensolarado, as professoras Alessandra Barbiere, Helena Rodrigues, Bruna da Nova, Daiane Mendonça, Josemara Rodrigues, Nara Cilene Correa e Raque Tavares, do 1° ano do Colégio Franciscano Espírito Santo recepcionaram os alunos, convidados a uma criativa viagem no tempo. 
Com uma “chamada” de arrepiar, os estudantes chegaram cedo à escola para vivenciar muitas descobertas. A atividade faz parte do projeto “Somos feitos de história”, que tem o objetivo de garantir a aprendizagem efetiva e de qualidade, explorando de forma lúdica e prazerosa os conteúdos dos componentes curriculares inerentes ao nível, proporcionando um ambiente alfabetizador expressivo e capaz de levar as crianças a ter autonomia, ser bons cidadãos, desenvolver leitura e escrita, tornando-se capazes de ler o mundo que está ao seu entorno.
Em aula, as crianças tiveram a oportunidade de assistir o filme "Uma Noite no Museu".  E não é que aqueles personagens fantásticos, que contam as principais histórias da humanidade, das regiões e dos países estavam no Colégio Franciscano Espírito Santo. Pois é! Homens das cavernas, egípcios, cowboys, aviadores, romanos e índios marcaram presença para compartilhar, de forma muito divertida e lúdica, muitas histórias com os alunos. E, para finalizar a manhã encantada, um almoço foi servido.
 

Deixe sua opinião