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Cuidar da alimentação também faz parte da diversão nas férias de verão
Publicado em 09/01/2020

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Receitas refrescantes e saudáveis para fazer com as crianças
Quando o calor se intensifica, a criançada fica doida curtindo os dias de sol com muita piscina e sorvete, não é? Na verdade, não só os pequenos, mas os adultos também! Afinal, é bom curtir os dias de calor com comidas refrescantes e brincadeiras ao ar livre. Para você e seu pequeno se divertirem na cozinha, trouxemos algumas ideias da Ana Clara Oliveira, do blog Leiturinha, de receitas refrescantes e saudáveis para preparem juntos nestes dias de sol e férias! 


Confira
Suco de maçã, abacaxi e gengibre
As frutas são uma ótima pedida para receitas de verão, sendo opções refrescantes e saudáveis. A vitamina C, presente em frutas como o abacaxi, é fundamental para a produção de colágeno, para a absorção de ferro e fortalecimento do sistema imunológico. Pensando nisso, que tal fazer um suco supervitaminado e refrescante para acompanhar o café da manhã ou o lanche da tarde dos pequenos?
 

Ingredientes
– 200 ml de água gelada
– Meia maçã com casca
– Uma fatia de abacaxi
– Uma rodela de gengibre
Como fazer?
Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto! Viu como é superfácil?

Sorvete caseiro de banana
Sorvete é sucesso entre pequenos e adultos! Nesta versão, ele vem repaginado e saudável!
– Banana congelada
– Alguma outra fruta da sua preferência, congelada também
– Uma colher de sopa de essência de baunilha
– Duas colheres de sopa de leite de coco
Como fazer?
É só misturar todos os ingredientes até ficar uma massa cremosa e uniforme. Leve ao freezer por aproximadamente três horas, até adquirir consistência de sorvete.

Danoninho de inhame
Qual criança não gosta danoninho? Uma boa pedida para o lanche dos pequenos, essa receita é a versão saudável do clássico danoninho.
 

Ingredientes
– 300 gramas de inhame
– Uma caixa de morangos
– Uma xícara de suco de maçã
 

Como fazer?
– Cozinhe o inhame e reserve;
– Cozinhe os morangos junto com o suco de maçã;
– Junte os ingredientes cozidos e bata no liquidificador, adicionando um pouco de água se estiver muito grosso
– Distribua em recipientes individuais e leve à geladeira. Está pronto!
Smoothie de manga
O smoothie é uma bebida refrescante fonte de energia, rica em vitaminas e minerais e com pouca gordura. É feita à base de frutas; pode levar leite, iogurte natural e até sorvete!


Ingredientes
– Uma manga madura, descascada e cortada
– Um iogurte natural
– Um copo de leite
– Uma colher de chá de mel
 

Como fazer?
Bata a manga no liquidificador, adicione o iogurte, o leite e o mel e bata até obter a consistência desejada. Se preferir, acrescente gelo.


Picolé de frutas e chia
Essa é uma receita de picolé simples, rápida de preparar e saudável, pois leva chia em grãos, fonte de fibras, ômega 3 e minerais.


Ingredientes
– Duas fatias de abacaxi picado
– 10 morangos picados
– Duas colheres de sopa de chia em grãos
– Duas colheres de sopa de mel
– Meia xícara de suco natural de laranja
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois coloque em forminhas de picolé e leve ao freezer até congelar.

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