No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Caderno Folhinha - Festa do pijama
Publicado em 21/11/2019

Folhinha

Foto: Reprodução/FS

O sonho de toda criança é organizar uma festa do pijama em casa. Esse evento tem uma proposta divertida e descontraída: reunir os amiguinhos para brincar, dormir e acordar juntos. Leia a matéria e confira o passo a passo para organizar esse tipo de festa.

Diversão inesquecível em casa

A festa do pijama infantil, para quem não sabe, é uma confraternização entre as crianças realizada durante a noite. Os pequenos se reúnem numa casa para assistir filme, participar de brincadeiras, comer guloseimas e dormirem juntos. No dia seguinte, todos contam com um nutritivo café da manhã.
A realização da festa do pijama pode ter o simples objetivo de promover o convívio entre as crianças ou comemorar um aniversário infantil. A organização envolve algumas etapas essenciais, como convites, decoração, comidas, programação de atividades e lembrancinhas.


Dicas para organizar festa do pijama

 

Pense nos convites
Confeccionar os convites da festa do pijama é o primeiro passo. Você pode se inspirar em um modelo pronto na internet e produzir artesanalmente, junto ao pequeno anfitrião.
Alguns elementos não podem faltar no design do convite, como almofadas, pantufas, camas e almofadas. As informações essenciais são: data, endereço e horário (de início e de término da festa). Lembre-se, ainda, de informar telefones de contato e especificar algum item que os convidados precisam levar.
Incluir no convite uma lista do que cada criança precisa levar na festa é algo bem interessante. Ao elaborar essa relação, pode acrescentar escova de dente, troca de roupa, xampu, condicionador e brinquedo favorito.


Defina as brincadeiras
Há muitas opções de brincadeiras para festa do pijama, que prometem entreter os pequenos com muita diversão. É possível brincar de bingo, jogos de tabuleiro, caça tesouro, quebra cabeça, videogame, teatro, mímica, concurso de karaokê e guerra de travesseiro.


Elabore a programação de atividades
Outras atividades são bem populares durante a noite de festa do pijama. As crianças podem assistir a um filme divertido, tirar fotos, fazer bijuteria, participar de uma oficina de cupcakes e até mesmo decorar as fronhas. A contação de histórias também é uma ótima opção de entretenimento.
Cabe aos pais da criança anfitriã definir a melhor programação, de acordo com a faixa etária dos convidados.
A sessão de cinema deve ser a última atividade da festa do pijama. Ela deve entrar na programação após as crianças brincarem bastante. Muitos convidados acabam dormindo antes mesmo do filme terminar. 


Monte o cardápio
Esse tipo de confraternização combina com cachorro-quente, pipoca, batata frita, salgadinhos, minipizza, sanduíches, brigadeiro de colher e sorvetes.
Depois de definir as comidas da festa do pijama, não se esqueça de tomar nota das bebidas. O evento pede água, sucos naturais, milk-shake e refrigerante. No caso da confraternização acontecer no inverno, servir chocolate quente para os pequenos é a melhor opção.
Na manhã seguinte, após uma noite do pijama animada, é interessante preparar um café da manhã reforçado para as crianças.


Prepare o espaço
A preparação do espaço é essencial para que a festa do pijama ocorra sem contratempos. No ambiente onde acontecerá o evento, tenha o cuidado de remover os objetos cortantes e afastar os móveis com ponta.


Cuide da decoração
Muitas ideias criativas e originais podem tomar conta da decoração da festa do pijama. O ambiente pode ser decorado com várias tendinhas de brincar, criando assim um delicioso clima de acampamento dentro de casa. Também é possível deixar o chão mais confortável e aconchegante com colchões e várias almofadas coloridas.
As dicas para decorar festa do pijama infantil não param por aí. Também existe a possibilidade de apostar numa iluminação aconchegante e criar um varal com bandeirinhas. Os balões decorados com glitter também deixam o ambiente com um ar mais festivo do que nunca.
O evento pode ganhar um visual diferente de acordo com o gênero do anfitrião. Uma festa do pijama para meninas normalmente conta com cabaninhas de cor rosa e elementos delicados, como corações, estrelas e flores.
Por outro lado, a festa do pijama para meninos tem uma proposta mais aventureira, cuja decoração pode ser inspirada em um tema. Astronauta e selva são opções interessantes.

Não se esqueça das lembrancinhas
Máscara para dormir e pantufas são algumas dicas de lembrancinhas para festa do pijama. Surpreenda os convidados com esses mimos especiais.
Fonte: Blog Casa e Festa

Deixe sua opinião