Brinquedoteca é o novo ponto de encontro da gurizada
Publicado em 29/05/2013

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

Cada vez mais os pais buscam locais para deixar os filhos para que possam fazer seus afazeres, sejam domésticos, profissionais ou de lazer, nos quais tenham a certeza de que as crianças estarão bem cuidadas. A proposta da brinquedoteca é justamente essa: cuidar dar crianças enquanto os pais estão fora.
Diferente do serviço das babás, os pais podem deixar os filhos apenas em ocasiões em que precisem utilizar o serviço. Para a proprietária da Cia da Alegria, Ana Carla Ávila, a proposta surgiu a partir da própria necessidade. “Muitas vezes os pais precisam ir ao mercado ou realizar algum trabalho fora da rotina da família e não têm com quem deixar as crianças. A nossa proposta é essa, cuidar das crianças brincando”, explica.
O local já existe há quase um ano e foi todo projetado para oferecer aos pequenos um espaço de recreação e diversão. “Temos brinquedos espalhados por todos os lados. Queremos que as crianças se sintam em casa. Por isso temos responsáveis que promovem brincadeiras junto com eles”, conta.
Além disso, são realizados no local festas de aniversário e festas do pijama. A próxima festa do pijama está marcada para o dia 1º de junho. “A brinquedoteca é um espaço que complementa as atividades escolares dos pequenos. E também promove a interação das crianças através de brincadeiras de grupo”, esclarece.
Ficam à disposição das crianças jogos pedagógicos, jogos de play, lan house, sala de cinema, camarim de beleza, cama elástica. Os pais ou responsáveis interessados podem visitar o local para conhecer a estrutura indo até a rua Félix da Cunha, nº 74. Mais informações pelo telefone (53) 3311-4599.
A brinquedoteca funciona de segunda a quinta-feira, das 14h às 20h, na sexta-feira e no sábado, das 14h às 21h, e nos domingos e feriados, das 16h às 21h. Ana Carla destaca, também, que com agendamento os pais ainda podem deixar os filhos pela manhã e noite.

Deixe sua opinião