No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

As aventuras dos leitores franciscanos
Publicado em 07/11/2019

Folhinha

Foto: Divulgação/FS

No mundo tecnológico em que vivemos, a oralidade se faz presente como a maior forma de comunicação. Neste contexto, o que não se pode esquecer é que, mesmo com todas essas novidades virtuais, é preciso continuar a estimular as crianças a lerem cada vez mais. 
Ler é um importante hábito que deve ser inserido em nosso cotidiano, visto que é uma fonte essencial de conhecimento, desenvolvendo o raciocínio e a criatividade.
No Colégio Franciscano Espírito Santo, está sendo trabalhado um projeto especial para despertar o prazer e o gosto pela leitura. O ponto de partida foi a história “As aventuras do avião vermelho”, do escritor gaúcho Érico Veríssimo. A partir daí, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental foram levados a uma viagem com Fernandinho, seu boneco Chocolate e urso de pelúcia Ursinho. Eles embarcaram no avião vermelho rumo a uma aventura para salvar o capitão Tormenta, personagem do livro que ficou preso no Kamtchatka.
Nessa grande aventura, os estudantes conheceram, de uma forma muito diferente e especial, todos os lugares por onde o Fernandinho passou, como a lua, a China, a África, a Índia e o fundo do mar.
Foram semanas divertidas, cheias de curiosidades, guloseimas, passeios, pesquisas e muito aprendizado. Nas fotos aqui destacadas, é possível ver o quão divertido e inspirador foi o passeio, todo motivado pela leitura.

Deixe sua opinião