Pele bonita e hidratada
Publicado em 07/03/2019

Folha Saúde

Foto: Divulgação/FS

Durante a estação mais quente do ano, há dias em que as temperaturas ultrapassam os 30 graus e, nestes momentos, todo cuidado é pouco. Quando o assunto é proteção, o alerta é sempre pela utilização de bloqueadores solares e exposição ao sol apenas em horários adequados. Mas há outro fator determinante, seja na praia ou dentro de casa, em dias em que as temperaturas estão mais elevadas: a hidratação.
É claro, que maior exposição ao sol requer mais hidratação. Ou seja, ingerir bastante água é recomendável para o equilíbrio do organismo, inclusive, à saúde da pele. A nutricionista Luíse Nogueira comenta: "a beleza de pele começa de dentro para fora, a partir de uma boa hidratação e de uma alimentação rica em vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos de boa qualidade e gorduras boas".
Até mesmo se o objetivo é se bronzear - de forma saudável -, o consumo de água é indispensável. "Beba bastante água, no mínimo dois litros por dia, pois a hidratação é fundamental para uma pele com brilho natural e sem ressecamento," recomenda. Ela alerta que, aliado a isso, para uma pele bonita e saudável, é fundamental evitar alimentos com muito sal. Acontece que eles podem desidratar a pele. Uma alternativa é se refrescar com uma água de coco, por exemplo, que é rica em potássio.

Deixe sua opinião