Multidisciplinaridade para saúde
Publicado em 12/03/2013

Folha Saúde

Foto: -

A multidisciplinaridade é um conjunto de disciplinas a serem trabalhadas simultaneamente, sem aparecer as relações que possam existir entre elas, destinando-se a um sistema de um só nível e de objetivos únicos.
De acordo com o conceito de multidisciplinaridade, recorre-se a informações de vários profissionais para auxiliar os pacientes. Assim, cada serviço contribui com informações próprias do seu campo de conhecimento, sem considerar que existe uma integração entre eles.
Como as pessoas possuem multidimensões, que são a biológica, a psíquica, a social, a afetiva e a racional, assim, para que se tenha um bom atendimento, é necessário o domínio de várias disciplinas, de diferentes áreas do saber. Essas áreas vão além daquelas catalogadas classicamente como Ciências da Saúde.
Um atendimento multidisciplinar, integrado e articulado, para que se contextualize e reverta em solução às demandas apresentadas pelo paciente, em sua integralidade, se faz necessário, garante a psicopedagoga Sabrina. “Buscamos aqui trazer soluções e tratamento para diversas dificuldades, temos mais de 50 pacientes e todos utilizam diversos dos nossos serviços, interagindo assim e conseguindo bons resultados”, relata.
A profissional também destaca que o trabalho de musicoterapia é importante para todos os déficits; problemas de concentração são vencidos através deste serviço. “Desenvolvemos este trabalho aqui e é único, sendo com acompanhamento direto de outros profissionais, o que facilita para todos o tratamento”, orienta.
Na clínica há diversos consultórios e a tecnologia é totalmente desenvolvida para diferenciar e auxiliar no tratamento. “Os videogames Xbox e Wi são nossos novos recursos para desenvolver concentração e mobilidade, além de auxílio direto de estudantes que sabem dos novos recursos de internet e ajudam as pessoas com problemas neste setor, sendo mais um diferencial”, acrescenta Sabrina Carrion.
No local também há especializações em diversas áreas, trazendo novos serviços para a comunidade, finaliza a psicopedagoga.

Deixe sua opinião