No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Energia em equilíbrio
Publicado em 04/04/2019

Folha Saúde

Foto: -

Reiki: terapia natural de energização, equilíbrio e autodesenvolvimento

Você já deve ter ouvido falar no Reiki. Através da imposição das mãos do terapeuta, recupera-se o equilíbrio em todas as áreas: física, mental, emocional e espiritual. O objetivo é manipular as energias para canalizá-las nos centros de força do paciente, os chacras, localizados em determinados locais do corpo.
A aplicação incentiva um relaxamento do corpo, o que tende a promover a regularização dos sistemas endócrino, circulatório e, principalmente, o nervoso.
A professora e terapeuta Eliana Rosa argumenta que o Reiki é um despertar de consciência. Quem é responsável por aplicar a técnica, garante ela, é o condutor de energia. A cura vem da própria pessoa que recebe.
"É um despertar em busca do equilíbrio. Quanto mais a pessoa se submete às sessões, mais ela caminha em direção ao alinhamento dos centros vitais, mais ela ganha consciência de si mesma”, enfatiza Eliana.
A maior procura, segundo Eliana, é de pessoas que precisam aprender a lidar com as emoções, que buscam um tratamento alternativo para depressão e ansiedade, por exemplo.
No entanto, ela deixa claro que a técnica japonesa não substitui a medicina tradicional. Ela serve de complemento, ajudando a pessoa a ter consciência de si mesmo, criando um estado pessoal de harmonia e conexão.
Os maiores benefícios da terapia Reiki são:
Redução do estresse;
Recuperação rápida de lesões;
Relaxamento corporal;
Auxílio na desintoxicação do corpo;
Limpeza do campo energético;
Desenvolvimento da intuição e do autoconhecimento.


Deixe sua opinião