No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Drogas e a família
Publicado em 23/10/2012

Folha Saúde

Capa

Foto: ABPV/Especial FS

É muito comum ouvirmos afirmações do tipo: eu nunca pensei que isso fosse acontecer na minha família! É claro que ninguém espera, e muito menos deseja, que um parente ou um amigo venha a se envolver com drogas.
Mas, infelizmente, isto pode acontecer. Principalmente com as proporções epidêmicas que o uso das drogas vêm alcançando no mundo inteiro, inclusive aqui, perto de nós.
O problema, muitas vezes, começa na própria família, com drogas lícitas, como o álcool, o cigarro, os medicamentos e outros produtos que aparecem entre as principais causas de mortes evitáveis.
O combate pode ser feito por várias ações: a repressão ao tráfico, a redução da produção e, principalmente, pela prevenção, reduzindo o consumo e evitando que as pessoas comecem a consumi-las. É a ação mais eficaz sem dúvida e pode ser praticada por todos nós.
Nesta edição especial, a reportagem conversou com a psiquiatra e especialista em tratamento para dependentes químicos, Carla Bicca, e reuniu informações sobre essa epidemia que toma conta dos jovens.

Deixe sua opinião