No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Tendência 1724
Publicado em 30/11/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

Vamos a la playa: sunga ou bermuda?
A dúvida que não quer calar!
Como diria Marina Lima: “vem chegando o verão; um calor no coração... Essa magia colorida, são coisas da vida!” E você, caro leitor conteMPorâneo, não pode ficar de fora ou fazer feio nesta “festa do sol”, certo?! Assim como as mulheres escolhem entre “zilhões” de modelos de biquínis, você também têm várias opções para mandar bem na hora de expor o corpo na praia ou no clube. Vamos a elas? A primeira dúvida é: sunga ou bermuda? E daí segue-se para que tipo de sunga e que tipo de bermuda, para então continuar a discussão sobre cores e modelos... Ufa! E pensar que a maioria das mulheres acha que tudo para os homens é mais fácil de combinar. Enganam-se... Na discussão entre sunga ou bermuda vale o bom senso. Por isso, resolvemos hoje viajar pelo mundo masculino para ajudar você a acertar em cheio na hora da escolha. Identifique o seu estilo e arrase na temporada quente que se inicia!  
 
De Sunga
Definitivamente a sunga é a opção dos mais desinibidos e dos que fazem questão de um bronzeamento completo. Originárias dos anos 1980, as sungas pareciam com as cuecas slim e a partir dos anos 1990 foram ganhando lateral mais larga. O grande diferencial conteMPorâneo é a diversidade de cores e estampas disponíveis, atendendo a todos os gostos e perfis. As regras em relação à estampa e cores começam pelo seu perfil: os mais tradicionais preferem as lisas de cores escuras, predominando preto, cinza chumbo e azul-marinho; os mais antenados com moda seguem as tendências de estampas e cores em voga a cada verão. Segundo estilistas, no verão 2013, a investida será em sungas com laterais mais finas, já que nos Estados Unidos e na Europa, este é o estilo de sunga mais utilizado. A dica conteMPorânea para quem escolhe a sunga é com relação ao tamanho, nada de usar apertadas que marcam demais e ficam desconfortáveis. Não vire a chacota da praia!
 
De Bermuda
Herança dos surfistas, as bermudas bombam nas praias brasileiras e ganham cada vez mais adeptos. Ideal para os mais tímidos e que não se importam com a marca de sol somente do joelho pra baixo, é encontrada em várias versões, cores e estampas. Os tecidos para este tipo de roupa estão cada vez mais diversificados, confortáveis e com secagem rápida promovendo praticidade. Para este verão a peça vem em comprimentos diversos. Falando em comprimento, a dica para os mais altos são as bermudas abaixo do joelho, já os mais baixos acima, mas cuidado pra não subir muito e virar um shortinho, nesse caso, melhor optar pela sunga. Há uma gama de variedades em cores e estampas e nenhum preconceito na escolha delas, use aquilo que tem a ver com seu estilo, só cuidado com as de cores mais claras para não ficarem transparentes depois que você der aquele mergulho.

Ilustração
CADA UM NO SEU QUADRADO
Confira que tipo de peça combina mais com o seu biótipo.
Magro: evite peças muito largas, bermudas longas. Opte por modelos mais curtos, com padrões geométricos médios, listras largas e cores fortes.
Gordo: evite peças estampadas com desenhos grandes. Seu modelo deve ter elástico atrás e fecho de cadarço frontal. Quanto mais curta ela puder ser, sem expor as suas gorduras extras, mais magro você parecerá.
Alto: escolha uma na altura dos joelhos ou no máximo um dedo abaixo deles.
Baixinho: evite bermudas longas sempre acima dos joelhos. Evite listras horizontais e estampas grandes. Use shorts ou bermudas curtas.
Truncado: aproveite para usar as curtas ou os tons fluorescentes da moda. E tanto faz sunga ou bermuda.

Deixe sua opinião