Skinbooster – hidratação de dentro para fora
Publicado em 18/10/2019

ConteMPorâneo

Beleza

Foto: Reprodução/FS

Restaura intensamente a jovialidade da pele pelo equilíbrio hídrico
Segundo o cirurgião-dentista Leandro Saavedra Argenti, especialista em harmonização orofacial, o conceito dos skinboosters foi desenvolvido com o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substancias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. As perdas destas substâncias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço na pele.
De acordo com o profissional, até poucos anos, apenas cremes e loções eram usados para aumentar a luminosidade e a maciez da pele, hidratantes com princípios ativos como a vitamina C, aumentando a luminosidade e hidratação da pele, entre outros.
No entanto, pela forte barreira de proteção da pele, os cremes têm um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, eles não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes estas perdas nas camadas mais profundas da pele, mesmo os cremes à base de ácido hialurônico.
Argenti explica que a injeção deste produto dentro da pele é certamente mais eficiente, uma vez que é aplicado no interior da derme, ultrapassando a barreira da pele. Nesse caso, a hidratação acontece de dentro para fora. Estes são os chamados skinboosters.
Eles foram especialmente desenvolvidos para a hidratação da pele e são diferentes dos preenchedores à base ácido hialurônico, que aumentam e repõem volumes. 
Os skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos, mas devolvem o brilho, a maciez e a hidratação da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como pescoço e pálpebras. Para o preenchimento de sulcos e rugas são usados preenchedores também de ácido hialurônico, porém reticulados, específicos para isto.
 

Deixe sua opinião