No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sabores | Receita de vó: calzone para comer em casa
Publicado em 16/08/2019

ConteMPorâneo

Nesta semana, quem nos ensina a receita da massa de calzone é a turma da Vó Mema Pizzaria Delivery

Foto: Divulgação/FS

Sabe aquele gosto de comidinha de vó? É uma delícia, né! E se for agregado aos detalhes da cozinha italiana? É a combinação perfeita!

Sabe aquele gosto de comidinha de vó? É uma delícia, né! E se for agregado aos detalhes da cozinha italiana? É a combinação perfeita! Nesta semana, quem nos ensina a receita da massa de calzone é a turma da Vó Mema Pizzaria Delivery. A empresa trouxe para Bagé o sabor da verdadeira cozinha italiana através de pizzas com o gosto europeu. Agora, eles estão ampliando o cardápio e resolveram nos ensinar a receita com exclusividade.

 

Ingredientes

320ml de água

Três colheres de sopa de azeite de oliva

3/4 de uma colher de chá de sal
Quatro copos de farinha de trigo

Duas colheres de chá de fermento biológico seco

Uma gema de ovo para pincelar

 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até que a massa fique uniforme e não grude. Em seguida, divida a massa em porções conforme o tamanho desejado. Espalhe a massa com um rolo, fazendo o formato (redondo ou quadrado) e coloque o recheio. Após, finalize fechando o calzone, aperte as bordas com um garfo e pincele com a gema de ovo. Uma opção é salpicar queijo parmesão ralado e orégano por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200°. Após crescer e dourar, está pronto.
Para rechear pode usar ingredientes da sua preferência, pois a massa combina com sabores salgados e doces. Use a criatividade! Aqui vão algumas dicas de combinação: frango e queijo, linguiça, calabresa e muçarela, presunto e queijo, chocolate, banana com canela e tantos outros.

 

Deu preguiça de ir para a cozinha? Então, ligue para a Vó Mema e faça seu pedido no 3312 0142, pelo WhatsApp 984 32 98 10 ou canal do Delivery Much. O cardápio está disponível nas redes sociais da vovó: @vomemadelivery 

Deixe sua opinião