No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sabores | Paleta de cordeiro com cuscuz marroquino
Publicado em 07/08/2019

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

"Para este prato, escolhemos o rótulo, da Vinícola Bueno Wines, Anima Merlot, por ser um Gran Reserva, que possui brilhante coloração rubi, com reflexos violáceos, aroma de frutas negras maduras, com nuances de cassis, baunilha, tabaco e chocolate"

Que tal surpreender o seu pai com um almoço delicioso neste domingo? Quem ensina a receita para esta data especial, é o pessoal da Sobreiro Vinos y Regalos. Para deixar o resultado ainda melhor e harmonizar com o sabor e maciez da carne de ovelha e com a textura agradável do cuscuz, a sugestão da Sobreiro é um vinho Merlot. "Para este prato, escolhemos o rótulo, da Vinícola Bueno Wines, Anima Merlot, por ser um Gran Reserva, que possui brilhante coloração rubi, com reflexos violáceos, aroma de frutas negras maduras, com nuances de cassis, baunilha, tabaco e chocolate", garante a equipe Sobreiro. A escolha foi de uma bebida com estrutura marcante e com caráter aveludado, valorizando a produção local, já que o vinho provém dos parreirais da Campanha Gaúcha.

 

Ingredieentes:

2 paletas de cordeiros serradas ao meio
300g de cebola picada
200g de salsão picado
200g de cenoura picada
2 ramos de alecrim picado
1 garrafa de vinho branco seco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
400 g de cuscuz marroquino
300 ml de chá de hortelã natural

 

Modo de preparo:

Deixe marinar as paletas com os legumes picados, alecrim, vinho branco, sal e pimenta por um dia. Em uma assadeira, doure a paleta. Em seguida, retire, acrescente os legumes e deixe dourá-los. Coloque o líquido da marinada sobre a paleta junto aos legumes. Cobra com papel alumínio e asse, em forno preaquecido, a 180 graus, por uma hora e meia. Hidrate o cuscuz com o chá de hortelã, coloque sal a gosto e reserve. Sirva a paleta com o molho do assado e o cuscuz marroquino. O prato rende quatro porções.
 

Deixe sua opinião