Sabores - Inspiração na cultura cigana
Publicado em 22/11/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

A receita de hoje é sugestão do restaurante Prato Perfetto. Alessandro de Quadros, responsável pela culinária do local, diz que aprendeu o prato em um acampamento cigano.
Ele aproveita para convidar a todos para, no dia 23, amanhã, irem degustar o melhor da gastronomia cigana, dentro de uma proposta de trazer experiências diferentes para o público. O almoço étnico cigano é um dos temas abordados. 
No restaurante, além de comidas, bebidas, sobremesas, música e decoração típica cigana, ainda terá sorteio de vários brindes para os clientes presentes, sendo, um deles, uma semana de almoço grátis.
Peixe à moda cigano Ramirez
Por Alessandro de Quadros

INGREDIENTES
Um quilo de corvina da pesca Perfetta ( inteira ou em postas )
alho e sal (a gosto)
50 ml de vinho branco seco
50 ml de azeite de oliva
curry (a gosto)
Uma colher de sopa de colorau
Um pimentão vermelho
Um pimentão amarelo
Duas cebolas
Dois tomates
Quatro batatas grandes
150 gramas de azeitonas pretas
Salsa e cebolinha

MODO DE PREPARO
Tempere o peixe com alho, sal e curry (se for assar o peixe inteiro faça cortes a cada cinco centímetros aproximadamente para fixar os temperos).
Acrescente o azeite de oliva e o vinho branco seco e deixe descansar por no mínimo quatro horas. Retire-o do descanso, salpique colorau nos dois lados do peixe, forre a assadeira com camadas de cebola, pimentão amarelo, pimentão vermelho, tomates e as batatas cortadas em rodelas ou ao meio. 
Acomode o peixe na assadeira, acrescente as azeitonas pretas e cubra a assadeira com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 50 minutos (ou até que o peixe e as batatas estejam douradas). Retire-o do forno, enfeite-o com salsa e cebolinha picadas e sirva com arroz, legumes e um vinho frizante branco.


Bom apetite!
 

Deixe sua opinião