No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sabores | Feito para não resistir: Brownie Gourmet
Publicado em 01/08/2019

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

Esse bolo, que não é bem um bolo, ganhou o coração de muita gente. Lindo de ver, melhor ainda de comer, essa sobremesa, sem dúvida, alegra muitos corações. Então, para os amantes de doce, esta semana, trazemos essa receita imperdível. Quem ensina é o pessoal do Quitanda Café e Restaurente. É isso mesmo! Agora esse lugar incrível também funciona como café, na parte da tarde.  

 

Ingredientes:

200g de manteiga

100g de farinha peneirada

87g de cacau

100g de açucar

300g de chocolate meio amargo

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga

Sal

6 ovos


Modo de preparo:

Derreta o chocolate com a manteiga. Bata o açucar com os ovos. Espere esfriar e junte o chocolate com a mistura dos ovos e açucar. Acrescente a farinha e o sal. Coloque em uma forma untada ou com papel manteiga.

Coloque a massa, uniformemente, na forma untada e leve ao forno pré-aqueicdo a 180 graus. Asse por cerca de 30 minutos (se você espetar um palito na massa, ele não deve sair completamente limpo). O tempo no forno é essencial para a textura do brownie, por isso, na dúvida, retire do forno. É melhor assar menos do que mais. Espere o brownie esfriar antes de tirá-lo da forma.

Cobertura:

Escolhemos fazer a receita com brigadeiro branco. Em uma panela, misture o leite condensado e a colher de manteiga até chegar ao ponto de ver o fundo da panela. Confeite da forma que preferir, com cobertura a gosto. Uma boa sugestão é utilizar pedaços de morango, Ouro Branco e Bis Óreo.

 

Recado Quitanda:

O Quitanda está de casa nova e agora funcionando também como café, de segunda a sábado, das 15h às 20h. O novo espaço fica na rua Marechal Floriano, 1587.

Deixe sua opinião