No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sabores | Delícias no palito
Publicado em 25/07/2019

ConteMPorâneo

Uma receita de Maria Café

De forma rápida e prática, a massa de crepes é extremamente versátil, pois combina com recheios doces ou salgados. Aprenda a fazer a massa e divirta-se pensando no recheios.

Foto: Divulgação/FS

É claro, que nem todo mundo tem uma crepeira em casa, por isso, a boa notícia é que pode fazer de modo simples e bem descomplicado, preparando na frigideira ou na sanduicheira

Essa receita é coringa para preparar de última hora, por exemplo, quando chega uma visita inesperada. De forma rápida e prática, a massa de crepes é extremamente versátil, pois combina com recheios doces ou salgados. Para quem vai fazer do modo tradicional, no palito, a diversão está em preparar os espetinhos com o sabor preferido. Então, vale deixar uma bandeja de opções separadas.

Mas, é claro, que nem todo mundo tem uma crepeira em casa, por isso, a boa notícia é que pode fazer de modo simples e bem descomplicado, preparando na frigideira ou na sanduicheira. Há várias receitas de crepes. Hoje, o pessoal do Maria Café - um espaço novo e superaconchegante - compartilha os truques conosco. Se ficou com água na boca e quer descobrir novas combinações, vale ir ao Maria.

 

Ingredientes

Um quilo de farinha

100 gramas açucar

100 gramas fermento em pó

Cinco ovos

Um litro de leite

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, se preferir, pode bater a mão. Após deixar a mistura homogênea, não precisa esperar a massa descansar. Independente do recipiente, seja na frigideira ou torradeira, aqueça previamente, assim a massa leva de três a cinco minutos para ficar pronta. A receita rende, em média, 30 unidades. 

Se liga! Como a receita da massa é supersimples, fica muito fácil realizar adaptações mais saudável, principalmente para quem tem alguma intolerância alimentar, basta substituir os ingredientes. 

 

Dica extra

Para agregar um sabor extra, vale salpicar orégano na massa no momento em que colocar para aquecer. Se estiver preparando um sabor doce, espalhe granulado 
 

Deixe sua opinião