​​​​​​​Receita especial para o Dia dos Namorados
Publicado em 05/06/2020

ConteMPorâneo

Caderno Contemporâneo 0506 - Contracapa/ Gastronomia

Foto: Reprodução/FS

Sabemos que os pombinhos neste dia tão especial só querem amar! E nada melhor para o jantar romântico do que ativar as habilidades culinárias com uma receita fácil e deixar tudo para lá de especial! A sugestão é do chef Alessandro de Quadros, da @pescaperfettaoficial.


Coquetel do amor 

Ingredientes
1/2 cebola picada 
Quatro dente de alho picados 
Duas pimenta de cheiro (malagueta) sem sementes 
300 gramas de camarão  
1/2 abóbora moranga sem casca, cortadas em cubos 
100 gramas de creme de leite
1/2 dose de cachaça (ou pinga) branca
Oito camarões pistola 
1/2 limão suco e raspas 
Duas colheres (sopa) de manteiga
Azeite
Sal a gosto 
Coentro picado a gosto

Modo de preparo
Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue a cebola e dois dentes de alho. Quando a cebola começar a ficar transparente, junte as pimentas de cheiro, o camarão e a abóbora. Refogue por dois minutos e despeje um copo americano de água. Deixe cozinhar em fogo médio até que a abóbora esteja macia. Se necessário, adicione mais um pouco de água. Bata tudo no liquidificador e passe na peneira para que o molho fique liso e homogêneo.
Volte à panela em fogo médio, acrescente o creme de leite fresco, misture bem e deixe reduzir até engrossar um pouco. Tempere com sal e, ainda no fogo, adicione a cachaça branca. Espere esfriar e reserve em uma vasilha na geladeira.
Limpe os camarões pistola retirando a cabeça e as vísceras – mantenha a cauda (se preferir, quando for comprar, peça que os camarões já venham limpos).
Tempere-os com o suco e as raspas de limão, o alho restante, um fio de azeite e sal. Em uma frigideira, aqueça a manteiga de garrafa e grelhe-os em fogo médio por três minutos. Distribua o molho entre as taças, salpique com coentro e disponha o camarão por cima.

Deixe sua opinião