PRIMEIRAS PALAVRAS - Mapa dos sonhos para 2020
Publicado em 27/12/2019

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

Por Lara Morelli (@laramorelli_)

O 2020 se aproxima e tudo que queremos é entrar o ano com todos os nossos objetivos claros em nossa mente, não é mesmo? Primeiro, vou me apresentar. Sou Lara Morelli, arquiteta, artista e apaixonada por desenvolvimento pessoal. Fui convidada a fazer deste espaço, uma extensão do meu Instagram, onde compartilho dicas e conteúdos. Então, vamos começar o ano com o pé-direito?

Pega papel e caneta e se prepara para desenhar o mapa dos  sonhos. O mapa dos sonhos nada mais é do que uma ferramenta de conexão entre nós e o universo. É uma maneira de materializar sonhos, objetivos e metas.

Estou falando aqui de cocriação! Afinal, somos responsáveis pela realidade que vivemos e temos, sim, o poder de, junto ao universo, criar a vida que queremos viver em todos os setores possíveis e imaginários, como: profissional, saúde, relacionamento, viagens, bens materiais, estudo, família. É uma infinidade de possibilidades que estão aí, todas prontas para serem usadas. Basta acreditar e dizer sim!

(página 3)

COMO FAZER O MAPA DOS SONHOS

Escolha uma folha de papel: Dê preferência a folhas em branco, sem pautas. Se possível, utilize um papel tamanho A3 (ele têm o dobro do tamanho da A4). Escreva o nome completo e a data de nascimento no centro. Isso vai lhe ajudar a centralizar os desejos. Faça um círculo em volta deles.

Crie tópicos: É hora de colocar no papel tudo que quer que aconteça. A partir do círculo com o nome e data de nascimento, trace linhas até as bordas da folha. Nessas linhas, coloque em letras grandes ou maiúsculas as “categorias” daquilo que deseja para o futuro. Uma categoria pode ser, por exemplo, “amor”, “saúde”, “viagens”, “estudos” ou “trabalho”. Não há uma regra. Apenas coloque as categorias de forma que for mais fácil para  organizar.

Escreva seus sonhos: Finalmente, chegou a hora de colocar, no mapa dos sonhos, tudo que vai acontecer em sua vida. Antes de tudo, é importante ter clareza quanto aos desejos. Reflita sobre o que realmente gostaria que acontecesse.  Este é o momento em que é interessante rever as prioridades. É importante descrever detalhadamente qual será a estratégia adotada para alcançar cada objetivo, bem como o prazo máximo que ele se realizará.

Agradeça e recomece: cada vez que um desejo for realizado, escreva um agradecimento ao lado do sonho. Pode ser endereçado a quem quiser: Deus, universo, ou até mesmo um simples “obrigada por tudo, estou muito agradecido/a”, sem colocar o nome de ninguém. O importante é demonstrar reconhecimento e gratidão. Depois de um tempo pode criar um novo mapa dos sonhos, descartando o antigo. Basta pegar o mapa velho e, agradecendo mentalmente por tudo que conquistou, rasgá-lo ou queimá-lo e começar tudo de novo em uma nova folha de papel.

Agora, que já sabe como separar o mapa dos sonhos, está na hora de saber o que colocar. Para começar, precisa descobrir qual o maior desejo para aquele momento, por exemplo, coloque “vou conquistar um emprego melhor” ou “vou abrir meu próprio negócio”. E pode, ainda, colocar as opções mais legais para o que gostaria que acontecesse como, por exemplo: “Vou ser chamada para trabalhar na empresa X, W ou Y, até o fim de setembro”.

Se algum setor da vida já estiver do jeitinho que gosta como, por exemplo, no amor, você pode escrever: “que a nossa relação continue me fazendo bem” ou “que a felicidade continue presente”.

É importante estar bem concentrado/a na hora de fazer o mapa dos sonhos. Nada de escrever enquanto faz outras coisas. Faça o mapa em um momento de paz, totalmente concentrada.

Agora, que já sabe como colocar no papel os seus sonhos, dedique um momento para esta atividade e coloque toda a sua intenção e energia para que tudo se realize. Ah! E não esquece de me contar depois! Vou adorar saber!

Deixe sua opinião