Para manhãs de calor: Bebidas geladas com café
Publicado em 17/01/2020

ConteMPorâneo

Sabores

Foto: Reprodução/FS

Café gelado com caramelo

Quando a temperatura passa dos 30 ºC, é difícil querer saber de uma xícara bem quente de café - pena que a gente ainda precisa acordar cedo.
Café é bom em qualquer momento do dia: logo que você acorda, depois do almoço ou na hora do lanche da tarde. E pode ser melhor ainda se tiver uma boa dose de gelo, principalmente nos dias mais quentes do verão brasileiro. Confere aí algumas receitinhas para reinventar este grande parceiro diário.
Frapê de café com avelã
Ingredientes: 300 gramas de sorvete de baunilha; três colheres (sopa) de creme de avelã com chocolate; 1/3 xícara de café preparado forte; cobertura de chocolate pronta a gosto.
Preparo: Bata o sorvete com a pasta de chocolate e o café no liquidificador até ficar homogêneo. Decore o interior de uma taça com a cobertura de chocolate e coloque o frapê. 
Café gelado com caramelo
Ingredientes: seis cubos de gelo; uma xícara de leite gelado (240ml); 1/3 de xícara de caramelo; três colheres (chá) de café solúvel (coloque duas e prove, se achar necessário coloque mais); açúcar a gosto se achar necessário.
Preparo: Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata bem até que tudo se incorpore e vire uma bebida cremosa. Sirva em uma xícara, finalize com chocolate em pó ou canela e um pouco de caramelo por cima (apenas para decorar). Se quiser, adicione mais algumas pedras de gelo.
Latte gelado
Ingredientes:  Gelo;  30 ml de café expresso ou café bem forte;  220 ml de leite gelado; uma colher (chá) de essência de baunilha, amêndoa ou avelã (opcional). 
Preparo: Encha um copo de vidro largo com pedras de gelo. Despeje o café quente e, em seguida, adicione o leite gelado e a essência. Sirva logo.
 

Deixe sua opinião