Papo com MP 5347
Publicado em 08/03/2013

ConteMPorâneo

Editorial

Foto: Divulgação/FS

Pelotããão, MARCHE! A trend do militarismo invadiu o mundo fashion para bombar na temporada outono/inverno 2013. A Strelitza pegou essa onda e produziu um editorial luxo.com tendo o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado como locação. Inclusive, queremos agradecer ao tenente coronel Cláudio Pellegrini Lousada e ao 1º tenente Uilson Torbes Mieres por terem recebido nossa equipe com disposição e cordialidade. O resultado vocês conferem na capa e nas páginas centrais do caderno. Na sessão Tendência, apresentamos aos leitores os hits fashion da temporada fria que já começa a dar as caras, com destaque, novamente, ao estilo militar. Em Gastronomia, fomos em busca das comidinhas que fazem a alegria do paladar dos frequentadores da noite bageense e encontramos Josi Cantarelli, a responsável pelos deliciosos petiscos servidos no Point Bar. Em Ambiente & Decoração ConteMPorâneo visitou a residência do casal Joice e Anderson Souza que confiou à Ambiente Móveis o projeto da sala e da cozinha da morada. Um must! Na contracapa, Fashion People destaca hoje a it girl Bruna Marquezine que, de garotinha das novelas, passou a integrar a lista das it girls mais populares e bem vestidas do país. Bom final de semana a todos e até a próxima semana!
 
Beautiful Moment
A make stylist Tainá Brito parece não ter limites quando o assunto é criatividade. Ao compor a maquilagem de Bárbara Lignon para o editorial Strelitza, a artista buscou inspiração no estilo militar que é uma das tendências mais fortes da temporada outono/inverno. Tainá iniciou preparando a pele com base em efeito mate constituída de fator de proteção 30 – as fotos foram tiradas expondo a modelo ao nocivo sol da tarde. No degradê vertical, a maquiadora preencheu toda pálpebra com verde militar passando para o verde limão na proximidade da sobrancelha. O delineador preto – bem puxado – conferiu ainda mais sex appeal ao olhar de Bárbara. Para finalizar, Tainá aplicou um iluminador verde translúcido com partículas douradas que brilharam cintilantes sob a luz natural da tarde. Na boca, um discreto batom nude encerrou a make up.
 
Especial alta perfumaria: Allure, de Chanel
Dando sequência ao especial “alta perfumaria”, que contará às leitoras quais são as 10 fragrâncias mais vendidas no mundo, chegamos ao 9ª lugar: Allure, de Chanel. A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço no mercado de luxo. A fragrância traz notas de jasmim e rosa de maio – presentes, também, no lendário Chanel Nº 5, “bisavô de Allure” – além de toques de cidra e tangerina. Já para as leitoras que preferem notas mais apimentadas, beirando o apelo sensual, ConteMPorâneo indica Allure Sensuelle, criado logo após Allure para mulheres provocantes. Impossível resistir!
 
Dica de Etiqueta: as seis regras para não escorregar no Facebook
1.    Antes de marcar alguém, peça permissão – please! Afinal, nunca sabemos se a pessoa vai querer se expor naquela situação.
2.    Se você precisa dar um recado, cobrar ou até mesmo relembrar algum caso, faça por mensagem privada. Nem sempre a pessoa marcada no post gostaria de compartilhar essas informações com todos os amigos da rede.
3.    Cuidado ao compartilhar correntes, vídeo, fotos e textos prontos. Você pode estar entupindo a timeline de seu amigo com coisas repetidas, além de ser tachado de chato ou sem opinião.
4.    Evite postar informações irrelevantes sobre o seu dia a dia. Se expor sem necessidade pode soar egocêntrico da sua parte, além de, mais uma vez, encher a timeline de seus colegas com conteúdos pouco interessantes.
5.    Jogos e aplicativos são legais, mas pare de ficar mandando convite para esse tipo de coisa dentro da rede social. Cada um tem suas preferências e, provavelmente, já deve conhecer algum joguinho que o agrade.
6.    Tenha cuidado ao expor suas opiniões, especialmente sobre assuntos polêmicos. Lembre-se que, diferente de uma discussão ao vivo, suas palavras serão armazenadas por muito tempo e, se você for grosso ou mal educado, todos se lembrarão disso com frequência.
 
Capa
Recruta fashion! O parka verde militar é a peça chave do outono/inverno 2013. Ele chega para compor looks esportivos durante o dia e outros mais sofisticados à noite  se combinados a calças, saias e vestidos. No look Strelitza, a peça assinada pela Lucy in the sky aparece harmonizada à calça de couro fake snake off white também Lucy in the sky, t-shirt floral Coca-Cola Clothing e lenço Think Wine – uma das cores quentes do inverno 2013 – Hering. Para finalizar, o sapato peep toe em verniz preto Schutz encerra o look da nossa recruta!

Deixe sua opinião