Papo com MP
Publicado em 26/10/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

Gucci Guilty: a fragrância feminina ganhadora do Fifi Awards

Escrevo este editorial ainda sob o impacto do Baile de Debutantes 2012 do Clube Comercial. Há muitos anos não se avistava pessoas tão elegantemente trajadas desfilando pelos salões do clube que é a “cara da tradição social bageense” – pedimos mais eventos com código Black Tie, please! Destaque absoluto à golden generation: as it girls, assim como os it boys da cidade mostraram que realmente pertencem a uma geração onde o bem vestir faz parte do life style – inteligentes eles, já que a boa apresentação tem tudo haver com marketing pessoal.
Pois bem, vamos aos destaques da edição de hoje... Na página ao lado, oferecemos uma lista dos perfumes mais famosos do mundo, trazidos do Fifi Awards de Nova York. Glorinha Kalil também se faz presente em dicas preciosas de como NÃO proceder em determinados ambientes. Em Tendência, viajamos pela América do Sul para explorar um dos hits mais poderosos da temporada: o étnico. Já no coração pulsante do caderno, Nory Boutique faz um resumo do que será visto na apresentação fashion de amanhã, quando um casting bem conhecido desfilará os looks da coleção primavera/verão, na própria loja. As belas Daiane Coradini e Cláudia Bittencort são as modelos do editorial. Na sessão Decoração, voltamos a falar do étnico, só que dessa vez direcionado ao país que une oriente e ocidente em sua essência enigmática: a Turquia! E em tempos de shows e mais shows, penetramos o fantástico mundo dos camarins ao lado de Josi Cantarelli, a grande responsável por saciar os desejos gastronômicos dos famosos – as curiosidades estão o máximo!
Assim, dedicamos esta edição a todos os leitores que, em poucos meses, nos colocaram no lúdico patamar do caderno de moda e variedades mais querido de Bagé e região. Somos como o Debut: uma mescla atemporal que reúne o charme do clássico às efervescentes nuances do CONTEMPORÂNEO! Boa leitura!

Capa
A charmosa Daiane Coradini é quem estampa a capa de número 16 de ConteMPorâneo. Com produção hair e make assinada por Marcos Senna, nossa modelo traja vestido selecionado por Norma Kopper na cor que é hit há temporadas: a dourada. Cheia de estilo, Daiane foi pura naturalidade diante das lentes encantadas de Diones Alves, fotógrafo oficial do caderno. Confiram o ensaio nas páginas centrais onde a bela Cláudia Bittencourt também está presente!

Dicas de Etiqueta: especial Glória Kalil
Ser – e não apenas parecer! – chique é a marca registrada de Glória Kalil. Sofisticada sem esnobismo, Glorinha, 58 anos, fala cinco idiomas e desponta como o nome mais lembrado da imprensa social quando o assunto é comportamento. Assim, ConteMPorâneo procurou fazer uma síntese dos ensinamentos dessa autêntica “papisa” da elegância para diversas ocasiões. Segundo Glorinha, NÃO PODE:

No Trabalho
- Transformar sua mesa em um altar pessoal (fotos de família, latinhas coloridas, bichinhos).
- Cara feia.
- Abusar do uso de roupas em tons pastel: infantilizam e dão ar de fragilidade.

No Restaurante
- Tentar furar a fila de espera.
- Tirar os sapatos debaixo da mesa.
- Utilizar as seguintes palavras e expressões que começam com d: dieta, doença, depressão, dureza, diretrizes políticas, doutrinas religiosas.

No Casamento
Se você for madrinha ou convidada:
- Usar preto no altar.
- Competir com a noiva (vestido de cauda, decote até o umbigo, etc.).
Se Você for Noiva:
- Fazer do seu noivo uma peça de decoração (o traje combinando com seu buquê, por exemplo).

No Relacionamento
- Falar mal do ex.
- Comentar numa roda idiossincrasias (roncos, hábito de ler no banheiro...) do companheiro ou companheira.
- Desmentir o parceiro em público.
- Fazer voz de criança (credo!).

Fifi Awards: o “Oscar” da perfumaria
Aromas fascinam, provocam, hipnotizam, seduzem... Se você é como o editor deste caderno – um apreciador incorrigível de fragrâncias – nada mais apropriado do que ficar por dentro do que rolou no “Oscar” perfumístico mundial, o Fifi Awards. O prêmio de melhor perfume do ano é entregue anualmente na cidade de Nova York em evento dos mais concorridos da temporada social americana. Na principal categoria, “Luxo”, o perfume feminino Gucci Guilty e o masculino Bleu de Chanel ficaram com os troféus de melhores do ano em 2012. Hoje, o caderno indica os aromas que brilharam na premiação (muitos deles ao dispor nos free shops de Aceguá!):

Feminino
Fragrância do Hall da Fama - Issey Miyake L'Eau d'Issey
Escolha dos consumidores - Victoria's Secret Bombshell
Luxo - Gucci Guilty
Amplo atrativo - Halle Berry Pure Orchid
Especialidade de luxo - Balenciaga Paris

Masculino
Fragrância do Hall da Fama - Jean Paul Gaultier Le Male
Escolha dos consumidores - Bath and Body Works Twilight Woods
Luxo - Chanel Bleu de Chanel
Amplo atrativo - Avon Hervé Léger Homme
Especialidade de luxo - Tom Ford Azure Lime
Especialidade de marca de massa - Banana Republic Republic of Men Essence

Deixe sua opinião