Páginas 6 e 11 - KIDS E TEENS 270320
Publicado em 27/03/2020

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

PÁGINA 11.1

KIDS E TEENS

PÁGINA 6

Na quarentena, cozinhe com as crianças

 

Enquanto a pandemia do novo coronavírus provoca a suspensão de aulas em escolas, uma nova equação precisa ser resolvida. Como lidar com as crianças que agora passam os dias em casa, criando atividades para entretê-las e, ao mesmo tempo, esclarecer que, apesar do tempo livre, não é um período comum de férias? Como também grande parte dos familiares começa a trabalhar no modelo home office, esse acaba sendo um momento oportuno para, além da diversão, estreitar laços entre pais e filhos.
Entre as possibilidades de distração para a garotada enquanto a Covid-19 assusta todos por aí, são atividades na cozinha. Mais do que uma tarefa doméstica, cozinhar é um ato de amor. 
Preparar, com carinho e cuidado, os alimentos que vamos ingerir, é zelar pela nossa saúde e pelas pessoas que amamos. É misturar, criar e compartilhar sabores e aromas. 
Ao cozinhar com as crianças, você desperta o gosto pela culinária, estimula uma alimentação mais saudável, ensina noções de química, responsabilidade, higiene, cuidado, autonomia e respeito ao próximo, além de compartilhar divertidos momentos!

 

PÁGINA 11

Neste período, o blog Leiturinha dá várias dicas de atividades para fazer com as crianças. Entre elas, muitas receitas gostosas para a garotada colocar a mão na massa. Selecionamos duas para colocar em prática. Confira!

Bolo de Laranja e cenoura

Ingredientes
100g de manteiga em temperatura ambiente
Três cenouras cruas e picadas
Cascas de uma laranja picada
Quatro ovos
Um copo de iogurte natural
Uma xícara (chá) de açúcar mascavo

Meia xícara (chá) de mel
Três xícaras (chá) de farinha integral
Uma colher (sopa) de fermento em pó
Quatro colheres (sopa) de aveia em flocos para untar a forma

 

Como fazer
No liquidificador, junte a cenoura, a casca de laranja, os ovos, a manteiga, o iogurte natural, o açúcar mascavo e o mel e bate bem. Em outro recipiente, misture a farinha integral e o fermento em pó (peneirados). Em seguida, é só juntar a mistura do liquidificador com a farinha até formar uma massa homogênea. Coloque a massa na forma untada com a aveia e leve ao forno médio por uma hora.

 

Biscoitos de gengibre

Ingredientes
Três xícaras (chá) de farinha de trigo
Uma xícara (chá) de açúcar mascavo
100g de manteiga derretida
Duas colheres (sopa) de cacau em pó
Uma colher (chá) de gengibre em pó
Uma colher rasa (chá) de bicarbonato de sódio
Uma colher (sopa) de canela em pó
Uma colher (sopa) de cravo em pó
Um ovo

 

Modo de fazer
Bata a manteiga derretida e o açúcar mascavo. Depois, adicione o ovo e bata de novo. Em seguida, é a hora de colocar todos os ingredientes secos (sempre peneirando antes). Dê uma mexida e bata na batedeira, até a massa ficar bem firme. Após, amasse a massa, pegue um pedaço e abra com um rolo de macarrão, corte com um molde do seu gosto e retire o excesso de massa. Leve a forma de biscoitos no forno por 15 minutos e sirva!

Deixe sua opinião