PÁGINAS 4 E 5 - MODA E CONTEÚDO 220520
Publicado em 22/05/2020

ConteMPorâneo

Foto: Mickael Freitas/Especial FS

PG 4.1 - Inda Barcellos para Pimenta Rosa & Acessórios

Os terrosos são a cara do inverno

Os tons terrosos, mais fechados, como o marrom e suas variáveis, indo para o nude, trazem mais sobriedade, sofisticação e elegância, para esta temporada.
Esses tons são bem abrangentes e fazem referência, também, às cores associadas com a terra, incluindo nuances de cáqui, areia, caramelo, verde-escuro, mostarda e bege, sendo que cada uma dessas tonalidades conta com uma grande diversidade de gradações.
O melhor de tudo é que esses tons combinam com todo tipo de pele e cabelo, justamente por serem mais neutros. Se ainda tem medo de ousar nessa paleta de cor, vale lembrar que os tons terrosos, em geral, combinam com cores básicas e neutras. 
E se não curte usar essas cores ao excesso, a dica é investir em detalhes, nos acessórios, sapatos, bolsas ou em apenas uma ou duas peças de roupas. E claro: sempre combinar com uma cor mais vibrante, assim você conquista um visual que foge do comum.
Tons sóbrios, por exemplo, de azul, roxo e vermelho, ficam interessantes se misturados aos terrosos. Outra trend que ganhou o mundo é misturar esses tons com tipos de lavagens de jeans, que é a cara do inverno.

Para ficar por dentro destas cores atemporais, separamos algumas imagens para salvar na pastinha de inspirações. Confira!

Deixe sua opinião