PÁGINAS 4 E 5 - MODA E CONTEÚDO 150520
Publicado em 15/05/2020

ConteMPorâneo

Foto: Mickael Freitas/Especial Fs

Azul: Francini Gonçalves para ASM / Foto Mickael Freitas

As cores do inverno

Cores atemporais são sempre bem-vindas no inverno para compor os looks, seja em produções monocromáticas ou compondo com mais outra cor. Em alta para este inverno estão, entre outras tendências, as cores clássicas e sóbrias como o cinza, o preto, o bege e o azul. Para quem quer estar na moda, mas não gosta de arriscar muito no que comprar, pode apostar e renovar o guarda-roupa, baseado nessas dicas desta edição.

Classic blue

Classic blue é a cor do ano de 2020 eleita pela Pantone. A tonalidade intensa de azul transmite introspecção, clareza, proteção, confiança, calma e uma base estável e confiável em meio a um mundo tão entregue à tecnologia e inteligência digital. 

Bege

Quem lembra da soberania do bege na temporada de outono/inverno passada? Em 2019, a cor foi muito mais além dos clássicos sobretudos e dominou até mesmo o underwear. Tanto em looks monocromáticos quanto em visuais com cores básicas ou com tonalidades da estação, o bege exala uma elegância descomplicada e agrada a todos os estilos.
Para produções atuais nesta temporada, aposte em usar a cor não somente nos sobretudos e casacos, mas em blusas com transparência, volumes, babados e bordados.

Cinza

O cinza é uma cor sóbria, mais séria, porém, muito democrática. Mesmo sendo um tom clássico, ele ganhou grande força durante a temporada de desfiles de outono/inverno 2020, sendo a grande aposta de inúmeras marcas.
Aqui vale a imaginação! Produções inteiras na mesma cor são elegantes e sofisticada, mas, caso queira adicionar um pouco de cor, aposte em combinar o cinza com outras cores, como branco, marrom ou até com cores mais vibrantes, como o vermelho!

Preto

O preto é uma cor clássica e atemporal, que pode ser usada por qualquer um! Presente no guarda-roupa de qualquer pessoa, agora a tendência para a próxima estação são os looks all black! Seja para ocasiões mais informais quanto para as mais formais, aposte nas produções dos pés à cabeça neste tom! Você terá um visual sofisticado e elegante aonde quer que vá!
Agora, caso queira dar um toque de cor, invista em acessórios em tons fortes para criar um contraste entre as peças.

Deixe sua opinião