Office Room Bossa Nova
Publicado em 03/01/2020

ConteMPorâneo

Casa e Estilos

Foto: Mariana Lubbe / Especial FS

Por Eduarda Houayek (Escritório de arquitetura Arq Art - @arqartatelie)
No mês de novembro, o Escritório de Arquitetura Arq Art participou do maior evento de arquitetura e decoração da Rainha da Fronteira - 2ª Mostra Villa Toscana de Bagé, atividade que mobilizou a cidade e ultrapassou as expectativas do público. 
Um time de 32 profissionais da área teve o desafio de criar ambientes de diversos temas. O ArqArt desenvolveu um ambiente funcional, dinâmico e com um sistema automatizado cheio de personalidade. 
Diante do desafio de projetar em um espaço de 12 metros quadrados, eu, Eduarda Houayek, decidi explorar todo meu potencial criativo através do Office Room Bossa Nova. 
Os apartamentos de hoje estão cada vez mais compactos e, neste universo moderno, acredito que as pessoas não desejam mais morar em imóveis grandes que demandam grande manutenção e investimento.
O Office Room Bossa Nova ambiente dois em um é um dormitório/escritório, quando acionamos o botão que fica na estrutura central do espaço, a cama se move em um movimento de 90 graus, ficando totalmente guardada dentro do móvel, permitindo que o escritório ganhe forma. A televisão fica embaixo da cama; ela ganha destaque para o escritório. A escrivaninha, que fica na parte inferior da prateleira lateral, funciona com sistema de rodinhas, possibilitando o movimento para o centro do ambiente e transformando em um escritório. Sim, quarto sem televisão porque ela prejudica o sono e nada melhor do que curtir apenas o seu companheiro (a) ou até você mesmo, em um ambiente desses. 
Fotos: Mariana Lübbe
 

Deixe sua opinião