Maquiagem outubro rosa: conscientização e beleza
Publicado em 25/10/2019

ConteMPorâneo

Beleza

Foto: Reprodução/FS

Usar uma make para alertar outras mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde é um motivo e tanto para se produzir, não é? Pensando nisso, buscamos tutoriais especiais de maquiagem outubro rosa que vão incentivar as pessoas a abraçarem o movimento e a causa com muito mais estilo. Não há nada melhor do que impactar as mulheres ao seu redor e ainda usar uma bela maquiagem, concordam? 
Make outubro rosa para o dia
Mesmo com a correria do dia a dia, não podemos abrir mão da nossa beleza — muito menos de transmitir uma mensagem tão importante quanto é a da prevenção do câncer de mama. Por isso, elaboramos um tutorial rápido e prático, que poderá ser feito em minutos.
Comece limpando, hidratando e tonificando a pele. Em seguida, aplique o protetor solar — que não pode ficar de fora nem mesmo em estações frias — e feche os poros com um primer.
Para uniformizar e corrigir a derme, passe normalmente a base, o corretivo e o blush ideal para o tom de pele. Na sequência, chegou a hora de dar vida à maquiagem.
Primeiramente, escolha um leve tom de cor de rosa opaco para esfumar o côncavo. Com uma sombra branca de pouca cintilância, preencha todo o meio da pálpebra, mesclando as cores e criando o degradê para o rosa. Feito isso, aplique a máscara de cílios e finalize a make com um batom nude rosado.
Versão para a noite
Se for curtir a noite, então é só dar um upgrade na make ensinada acima. Iniciando com o toque extra no preparo da pele, acrescente apenas o contorno favorito e o pó facial iluminador na zona T, compreendida pela testa, nariz e queixo.
Em cima da sombra rosa utilizada nos olhos, aplique um tom mais escuro e opaco, semelhante ao marsala, e realize o mesmo processo anterior de esfumar a região. O rosa-claro usado no côncavo, agora, pode ser aplicado no meio da pálpebra. Com isso, construirá um degradê mais marcado e impactante.
Deixando a maquiagem outubro rosa ainda mais feminina, aposte sem medo em um delineado fino, que dará mais destaque ao olhar e opte por uma máscara de cílios com efeito volumoso. Para os lábios, a dica aqui é substituir o nude por um batom cor cereja ou pink.
Fonte: Blog Catharine Hill
 

Deixe sua opinião