Make no verão: truques para não derreter
Publicado em 06/12/2019

ConteMPorâneo

Beleza

Foto: Reprodução/FS

No calor e nos dias bem quentes, pode bater aquela preguiça na hora de se maquiar. É que ninguém merece ficar com a maquiagem derretendo e com produtos borrados na pele em poucas horas. Mas, para quem não sai de casa sem pelo menos um lápis no olho, trouxemos dicas da Marina Couto, do blog Fique Diva, para ficar maquiada o dia todo, mesmo com as altas temperaturas. 

Item indispensável – Protetor solar
Que o protetor solar é importante para proteger a pele dos raios solares e evitar o envelhecimento precoce isso você já sabe. Por isso, mesmo que esteja nublado, o produto deve ser usado todos os dias para bloquear a radiação.
No entanto, o protetor solar também é ótimo para quem quer manter a maquiagem intacta durante o dia todo, ainda mais no calorão. O cosmético facilita a adesão da make na pele e pode ser usado na versão com cor, dispensando assim o uso da base.
Cobertura de pele sem exageros
Falando em base, a cobertura da pele também não precisa ser exagerada. Até porque, assim como a base, o corretivo pode craquelar ou ficar acumulado nos cantinhos quando a temperatura fica muito quente.
Nesse caso, vale apostar em produtos levinhos e multifuncionais, assim evita passar muita coisa na pele. Outra dica legal é aproveitar o bronzeado das estações mais quentes para investir em tons mais terrosos e acobreados. Mas, é claro, que se preferir uma cobertura mais intensa, poderá usar o que mais lhe agrada.
Sombras leves
Se é do time “olho tudo” e não dispensa uma boa sombra na hora de maquiar, algumas dicas são fundamentais para segurar o produto nas pálpebras sem derreter. Uma delas é investir nas versões líquidas e aplicar a sombra dando leves batidinhas até chegar ao tom desejado. Contudo, se não abre mão da sombra em pó, o ideal é usar um primer nas pálpebras para aumentar a durabilidade da maquiagem.
Para quem curte uma maquiagem mais levinha e com a cara do verão, usar gloss colorido no lugar da sombra é uma ótima pedida. E não precisa ficar preocupada, porque ele não fica grudento. Aqui vale a mesma dica, aplicar dando batidinhas de leve.
Batons com toque matte
Se é do clube das viciadas em batom, a opção cremosa não é a mais viável, pois sai com muito mais facilidade. Escolha os produtos que tenham cobertura matte, que é bem sequinha e dura bem mais.
Para reforçar, faça um contorno com lápis de boca, da mesma cor que do batom, que ajuda a deixar os lábios mais desenhados e ainda evita que o batom extrapole as linhas.

 

Deixe sua opinião