No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Gastronomia: Sabor e praticidade
Publicado em 23/11/2012

ConteMPorâneo

Deliciosas e rápidas, as pizzas são um excelente pedido para apreciar entre amigos

Foto: -

A gastronomia une fronteiras e pessoas. Através dos seus sabores é possível viajar pelo mundo sem sair do lugar.
Contudo, engana-se quem pensa que ela precisa ser rebuscada para atingir tal fim. Seguindo a teoria do ‘menos é mais’, um alimento simples, prático e delicioso para diversas ocasiões é a pizza! Ela pode ser doce, salgada, quente, gelada... Não há quem não aprecie degustar um bom pedaço desse prato que, inclusive, pode ser servido elegantemente com uma boa taça de vinho.
Essa iguaria de origem egípcia conquistou o mundo e, hoje, é servida desde eventos sociais com as “mini-pizzas” a rodízios que oferecem uma cartela de sabores. 
Queli Vidal, além de confeiteira, é responsável pela produção de pizzas para recepções sociais. “Hoje em dia a pizza está na moda; quando recebo encomendas de salgados, por exemplo, as mini-pizzas estão na lista das mais pedidas”, enfatiza Queli. Portanto, ConteMPorâneo dá a dica para o final de semana perfeito: reúna os amigos, escolha os melhores sabores, adapte a bebida para cada gosto, coloque uma música ambiente e faça pizza!

Queli Vidal alerta que as pizzas não precisam ser calóricas. Para quem deseja um sabor mais light, aqui está uma receita gostosa e leve.

Pizza de Ricota
Ingredientes:
Massa pronta para pizza;
2 dentes de alho amassados;
1 colher de chá de azeite;
3 tomates sem pele e sem semente picados;
Sal a gosto;
180 gramas de queijo ricota;
120 gramas de queijo mussarela ralado;
2 colheres de chá de orégano;
200 gramas de brócolis picado e cozido;

Preparo
- Prepare o molho de tomate, refogando o azeite, o alho e o sal. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos; retire do fogo e espere esfriar. Espalhe o molho encima da massa, e acrescente a mistura da ricota amassada com o queijo mussarela e o orégano. Largue rodelas de tomate com os cubos de brócolis. Leve ao forno até gratinar o queijo.

Deixe sua opinião