No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Gastronomia que nasce no Porão
Publicado em 07/12/2012

ConteMPorâneo

Restaurante da Pousada da Maya abre com requinte

Foto: Agência Câmara - Especial/FS

por Jéssica Pacheco

Verduras hidropônicas, ingredientes orgânicos, produtos vindos direto da Cabanha da Maya. Baseado nestes itens está se construído um dos cardápios mais requintados e saudáveis da Rainha da Fronteira. Situado na Pousada da Maya, o restaurante Porão inaugurou na última terça-feira, pelas mãos da Chef Simone Lebedeff. Os três pratos principais da grande noite foram Carré com redução de vinho com purê de mandioquinha, pernil ao molho de alecrim e linguado grelhado com batatas recheadas de queijos da Cabanha.
De acordo com Simone Lebedeff, que está no ramo gastronômico há 23 anos, a influência do público será levada em consideração. "O cardápio estará em permanente construção, pois estaremos sempre recebendo sugestões de nossos clientes, a cada dia um novo prato", comenta a Chef.
As saladas contam com quinoas, endívias, rúculas hidropônicas, pimentões assados, antepastos, pestos e trouxas de carré. Quanto às bebidas, são oferecidos drinks Margarita, vinhos, espumantes, sucos orgânicos e cerveja. Já a sobremesa, o crepe de doce de leite, produzido também pela Cabanha da Maya. As massas, pães e quiches são fornecidas pela Da Castellana, parceira da Pousada. Quem deseja também pode fazer a happy hour no Porão.

O restaurante é aberto ao público com reserva e indicação e funciona de segunda à sábado, das 18h às 24h. Em horário comercial, o contato deve ser através do 3311-1874. A partir das 18h no 3312-1203.

Deixe sua opinião