No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Gastronomia 1766
Publicado em 30/11/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

Spritz
A bebida que está conquistando o mundo chega à Rainha da Fronteira pelo cardápio elegante da Madre Maria
 
A temporada de verão está chegando, mas a Primavera precisa ser apreciada em toda sua leveza. ConteMPorâneo, que sempre busca dicas sobre gastronomia, hoje traz um assunto apreciado em uma das casas mais charmosas da cidade: Madre Maria. Em conversa com Bia Lamego, a fina empresária conta sobre o drink que virou moda na Europa, nos Estados Unidos e que este ano conquistou o Brasil. Em Bagé, Madre não poderia ficar de fora do delicioso Spritz.
            A bebida que tem origem italiana e que começou com a adição de água com gás no prosecco, foi sofrendo alterações ao longo dos anos. “A receita ‘original’ seria a mistura de Prosecco, água com gás e Aperol – bebida sabor de laranja que causa sensação refrescante – gelo e uma rodela de laranja com casca”, informa Bia.
            Ao modificar seu cardápio Madre, Bia visualizou a necessidade de harmonizar uma bebida refrescante com as mini brusquetas, prato bastante requisitado para as entradas da Casa. “A Madre Maria comemora seu aniversário de três anos em novembro, portanto o mês está sendo de inovação e lançamentos, trouxemos o Spritz e adaptamos ao nosso modo”, declara a empresária.
            O drink modificado pela Madre possui um certo amargor, mas ao mesmo tempo refresca. Uma excelente pedida para acompanhar o sunset destes dias maravilhosos de primavera.
  Confira a receita de Bia Lamego Na receita Madre, o Aperol é substituído pelo Campari, o Prosecco pela espumante Brut da vinícola Peruzzo, e a água com gás pelo refrigerante Sprite.
Composição:
- uma dose de Campari;
- uma dose de espumante Brut;
- Sprite;
A bebida deve ser servida em copo longo com gelo e rodelas de laranja com casca.

Deixe sua opinião