No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Gastronomia 1207
Publicado em 16/11/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

O sabor da França na Rainha da Fronteira
Gastronomia francesa é trazida a Bagé pelos Chefs Paula Bordignon e Thomás Moraes
 
O Beliscatto é um atelier gastronômico desenvolvido pelos chefs Paula Bordignon e Thomás Moraes. No espaço são produzidos produtos nacionais e internacionais, como pães, croissant, macarons, bolo de rolo, quiches, profiteroles, tortas, entre outros. A linha de pães artesanais é feita com fermentação natural e desenvolvida pelo boulanger Thomás Moraes, que tem formação em um instituto nacional de boulangerie e pâtisserie na França. Neste instituto ele aprendeu a dominar a técnica do verdadeiro croissant francês. “Nossos clientes fiéis comentam que com este sabor conseguem viajar para França em uma simples mordida”, comenta Paula.
O Beliscatto atelier vem oferecer aos bageenses um pouco mais de cultura gastronômica. “Proporcionamos novos conceitos e experiências únicas de novos sabores”, destaca a Chef. Também há a oportunidade de realizar jantares temáticos viajando pelas cozinhas brasileiras, mexicanas, japonesas, francesas, e de outras nacionalidades, pois o casal oferece o serviço personal chef, além de realizar coffee break, coquetel e reuniões.
Para encontrar as delícias, basta contatar pelo facebook ou pelos telefones (53) 8131-0535 e 8136-2944.
 
 
Receita para o verão
GUACAMOLE
 Prato típico mexicano, feito à base de abacate, perfeito aperitivo para um final de tarde.
 
Ingredientes:
1 abacate ( cortado em cubos pequenos levemente amassados com um garfo)
1 tomate ( sem sementes) em cubos pequenos
½ cebola em cubos pequenos
1 pimenta dedo de moça ( sem sementes ) finamente picada
Salsa a gosto
Suco de 1 limão
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto.
 
Modo de preparo:
Pique o tomate e a cebola em cubos bem pequenos. Abra a pimenta ao meio, elimine as sementes com os filamentos brancos e corte em pequeninos pedaços. Corte finamente as folhas de salsa e reserve. Descasque o abacate, retire o caroço e corte a polpa em cubos bem pequenos e amasse-o levemente com um garfo. Coloque em uma travessa.  Regue o abacate com o suco de limão. Adicione o tomate, a pimenta, a salsa, a cebola, o azeite de oliva e o sal e misture. Sirva em seguida.
Sirva de acompanhamento tortillas (à base de farinha de milho) caso não encontre sirva com Doritos. Bom apetite!

Deixe sua opinião