Falando em Moda - Tendências em estampas – Verão 2020
Publicado em 13/12/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

O verão será do tie-dye, animal print, do floral e das folhagens. Estas são as macrotendências em estampas na moda praia 2020. Listamos aqui, com referência nas dicas da Digitale Têxtil, algumas inspirações no beachwear que já estão fazendo o maior sucesso nas coleções. 
Animal print - As estampas de onça, cobra, leopardo e zebra serão dominantes na temporada de verão. A padronagem dá o tom glam ao visual praiano. A estampa pode cobrir totalmente a peça; surgir só em detalhes; estar focada no top ou na calcinha, ter uma base colorida (verde, amarelo ou vermelho) ou ainda compor um mix com outras padronagens, como floral e geométrico.
Floral - O biquíni floral é a vibe do verão. A estampa vem vibrante e colorida, inclusive com nuances em neon. A estação traz um floral diversificado, passando entre o mini e o maxi, abstrato, minimalista, em cores pastel e no fundo preto. As versões mais contemporâneas do floral diminuem o apelo romântico da estampa, o que permite que ela transite entre todos os estilos.
Folhagens - Na sequência da onda tropical, as folhagens aparecem como tendência da moda praia 2020. As folhas são impressas em biquínis, maiôs com recortes e em sungas, em visuais refrescantes e brasileiríssimos. As estamparias remetem a folhagens de espécies nativas e exóticas, como coqueiros, plátanos, monsteras (costelas de Adão), samambaias e palmeiras. Surgem sozinhas ou mescladas a florais, animal print e geométricos.
Tie-dye - O grande destaque da temporada será o tie-dye, em uma releitura da estampa que marcou a moda dos anos 70. Os desenhos abstratos cobrem biquínis, maiôs e sungas com cores vibrantes (em uma referência fiel ao passado), mas também em nuances neutras, conferindo um ar sofisticado às peças. As formas de espiral e círculo ainda imprimem os itens da linha praia, mas, agora, dividem atenção com aplicações manchadas, listras e ombré com tons pastéis.
Frutas - Da feira para as estampas de moda praia, as frutas serão mais uma forte tendência da estação. A padronagem de abacaxi, sucesso há muitas temporadas, estará entre as mais vistas nas areias. Outros exemplares tropicais e símbolos do verão brasileiro também farão parte da linha praia: banana, melancia, laranja, limão e kiwi. Os tecidos trazem ora uma só variedade, ora um mix.
Aves - A fauna é mais uma referência em estampas para a moda praia 2020. As aves emprestam cor, beleza e imponência para marcar tecidos de peças femininas e masculinas. Estampas de flamingo, arara, beija-flor e pavão, mescladas com grafismos, flores e folhagens, completando o clima tropical típico da estação.
Fundo do mar - Nada mais natural do que o mar servir de referência para o beachwear. Em uma releitura contemporânea, as estampas para biquínis, maiôs e sungas trabalham essa temática mesclando nuances de azul e verde, conchas, corais, animais marinhos e com a reprodução de texturas.
 

Deixe sua opinião