No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Falando em Moda - Pode acinturar!
Publicado em 13/09/2019

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

Por Tali Bezerra

Na coluna desta semana, o nosso assunto é cintura! Acinturar as peças, disfarça ou ressalta a circunferência? Em que acessórios ou roupas apostar se quero aparentar um corpo ampulheta?
Antes de mais nada (e como sempre) reforço que não prego e nem acredito que devemos esconder ou disfarçar qualquer parte do nosso corpo. Mas se queremos fazer isso, por nossa conta e risco, então vamos a alguns truques de estilo que podem propiciar essa arquitetura de corpo. 
Claro que, inicialmente, falaremos de cintos. É bem verdade que, para pessoas gordas, essa não é uma peça fácil de achar. Porém, há marcas se especializando nesses acessórios no plus size, inclusive uma busca na internet, já deve apontar alguns nomes. 
Os cintos brancos e em animal print têm sido aliados de fashionistas do universo plus size há algumas estações e não dão sinal de que devem ir embora tão cedo. A dica para eles é: evite os muito fininhos, pois podem incomodar nas dobras do corpo, além de ser desproporcionais em relação ao nosso corpo. Ao comprar os mais largos, atente para que haja sobra suficiente, a fim de não aparentar estar pequeno. E, claro, ao utilizar a gradação de tamanho, nunca tente deixá-lo apertado. Um cinto "dividindo" o corpo, além de desconfortável, quebra toda a harmonia do look.  
Além disso, há a opção de acinturar utilizando uma jaqueta ou uma camisa amarrada na cintura, num look menos formal. As peças em jeans, flanela ou xadrez são queridinhas para esse tipo de composição e podem compor bem, tanto em produções com tênis ou sapatilha, como naquelas com salto alto.
E, para quem é mais tradicional, é bem tranquilo optar por peças com faixas que marquem a cintura na mesma cor do tecido. Desde modelagens clochard, em cintura alta, até os vestidos e macaquinhos transpassados, com marcação delicada na cintura, podem ser aliados nessa construção de estilo. 
Falo mais sobre esse e outros assuntos no Instagram @emeutamanho.

Deixe sua opinião