No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Falando em moda – Mangas Volumosas
Publicado em 06/09/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Por Carolina Bortolini

Você já deve estar vendo esta informação em muitas camisas, blusas e vestidos, mas não imagina o quanto virá com força neste verão. Os volumes estão aparecendo em diversos tecidos, tanto em peças mais casuais como em vestidos de festa e até mesmo nos tricots. 
Esta tendência, conhecida como puff sleeves lá fora, surge inspirada lá nos anos 80 e, agora, das passarelas direto às vitrines, desde este inverno. As mangas bufantes aparecem com grandes volumes nos ombros ou abundantes nos punhos. O que importa é trazer esta proporção, uma ideia tipo balonê, diferente das mangas amplas com modelagem sino, por exemplo.
Quem pode aderir esta tendência? Ao meu ver, no momento em que nos sentimos bem com uma peça, ela deve ser usada independente de teoria. Mas, falando em relação às proporções de corpo, as mangas bufantes trazem o foco de volume na parte superior. Portanto, seria ideal para pessoas que têm essa área mais estreita do que a inferior e precisam equilibrar as proporções. Sendo assim, tipos de corpo estilo pera são perfeitos para aderir esta tendência, pois irão equilibrar o volume do quadril, trazendo o foco para os ombros.
Pessoas com o corpo estilo ampulheta também podem usar sem medo, desde que sigam a regra eterna de sempre marcar a cintura, para que as proporções de quadril e ombro fiquem evidentes, sem esconder a parte mais estreita do corpo e valorizar bem a cintura.
Se inspire e aposte na tendência com os looks aqui apresentados.
 

Deixe sua opinião