No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Editorial 1723
Publicado em 30/11/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

PAPO COM MP
O ideal da beleza é a inspiração de todo artista. A cada nova edição, nossa equipe procura meditar nessa busca incansável que, pelo caminho, revela nuances encantadoras. Trabalhar com moda é trabalhar com o Belo e, trabalhar com o Belo, um dos prazeres que alimentam a alma. Assim, fomos “alimentados” ao produzir o editorial Exclusiva que teve como cenário a lúdica Praça Silveira Martins. Os looks, todos permeados de tendências, revelam uma coleção leve, delicada e que tem tudo a ver com as mulheres conteMPorâneas. Très chic! Em Tendência, nos debruçamos sobre o mundo masculino para revelar os segredos do uso da sunga e/ou da bermuda nas areias e piscinas. Qual das opções fica melhor em você, caro leitor? Na sessão Ambiente & Decoração fomos conhecer a deslumbrante casa de Moacir e Ires Parisotto, um projeto arrojado da Ambiente Móveis. E como a happy hour é a pedida da estação, exploramos o drink da moda de uma das casas mais charmosas da cidade, a MadreMaria – Bia Lamego está virando uma legítima bartender! Para finalizar, como reza a tradição, os clics de quem viu e foi visto às compras nas lojas parceiras do caderno. ConteMPorâneo é isso mesmo: um mix de mundo formado por gotas coloridas que pingam de um céu onde a criatividade age como senhora. Desejamos um bom finde a todos ao mesmo tempo que enviamos, pelo pensamento, nosso maior carinho e gratidão aos nobres leitores e aos respeitáveis anunciantes. Com estima, MP!
 
CAPA (look 2)
Mariana Camponogara volta a brilhar na capa de ConteMPorâneo, desta vez, em editorial para a loja Exclusiva. O cenário? A belíssima escadaria do Coreto Municipal, localizado na Praça Silveira Martins – um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. No clic do top fotógrafo Diones Alves, nossa modelo veste saia longa (trend que á a cara do verão!) transpassada Moikana e sensualíssimo top jeans by Osmoze. Très, très bien!
 
DICA CONTEMPORÂNEA DE LUXO
Os corredores e salas do Musée du Louvre, em Paris, serviram como inspiração para a mais nova campanha publicitária da Louis Vuitton – L’Invitation Au Voyage, estrelada pela modelo Arizona Muse. O lançamento foi marcado pelo retorno de um dos ícones mais emblemáticos da grife francesa – a bolsa Speedy, criada em 1926. Revestida com o macio couro de bezerro (ou terneiro, como prefiram), a Speedy Bandoulière 25 representa a tradição e a excelência da grife através do padrão Monogram Empreinte, que foi gravado em toda a sua extensão. Símbolo de elegância atemporal, a Speedy Bandoulière 25 possui um visual discreto e refinado, fazendo com que ela seja um acessório indispensável ao closet feminino das poderosas. O investimento?! U$$ 7 mil! Pra quem pode...
 
 
Etiqueta: crianças no restaurante
Atenção pais e mães conteMPorâneos: a soma “criança + restaurante” combina 100% com a luz do dia. "Evite horários noturnos e também os restaurantes muito formais", sugere a consultora de etiqueta Célia Leão em seu livro “Boas Maneiras de A a Z”. Se levar, os pais conhecem bem os filhos que têm e já sabem o que esperar... "Se é preciso levar um arsenal de brinquedos para entreter a criança, pondere se é tão necessário o filho estar presente nessa ocasião", comenta Célia. Basicamente, a criança deve ficar sentada à mesa pelo menos na hora de comer, além de mastigar de boca fechada, é claro. "O comportamento da criança no restaurante espelha muito bem a educação recebida em casa. Se a mãe sai atrás do filho para dar a comida na boca, isso deve acontecer também no lar", analisa a consultora. Então, pondere a situação sempre lembrando da velha e boa máxima: “educação vem de berço”. Fica a dica!
 
A franja volta a fazer a cabeça das mulheres
Atenção leitoras: as franjas estão com tudo! A febre começou lá nos anos 1960, com musas do calibre de Brigitte Bardot, Françoise Hardy e Jane Birkin. Hoje, décadas depois, a franja domina as passarelas e as cabeças das descoladas mundo afora. O look é aposta certa para quem quer repaginar o visual sem fazer grandes transformações. E não é para menos... “A franja certa é capaz de rejuvenescer uma mulher em até dez anos”, revela um dos mais conceituados hair stylists do Brasil, Marco Antonio de Biaggi. A boa notícia é que os diferentes cortes se adaptam facilmente a qualquer tipo de rosto. “Modelos clássicos, com franjas cheias e retas, são indicados para cabelos lisos, longos e cortes chanel”, sugere Proença em seu site. “Rostos arredondados pedem fios mais compridos nas laterais para um efeito mais alongado. Para suavizar os traços ainda mais, opte pela franja desfiada”, completa. Gostaram?! Então corram aos salões bageenses e peçam aos seus próprios cabeleireiros que arrasem no corte que é a grande pedida para o verão 2013! 

Deixe sua opinião