No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Editorial 1449
Publicado em 23/11/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

Papo com MP
Escrevo este editorial num calor que beira a marca dos 30ºC. Ufa! Assim, impossível não visualizar os lugares que tem tudo haver com o calor: a praia e os clubes. E para arrasar nesses verdadeiros “oásis da refrescância”, nada mais apropriado do que estar por dentro da moda. E é exatamente isso que a Solaetela propõe na edição de hoje num hot editorial que é pura inspiração para as leitoras conteMPorâneas que queiram “causar” no verão. Na sessão Tendência mergulhamos no universo hippie para apresentar a vocês uma das trends mais bombadas nas semanas de moda e que promete invadir o verão 2012/2013: a tie-day. Em Ambiente & Decoração fomos visitar a moderna casa de Eduardo e Paula Marques, um projeto Alberto Parisotto. Já em Gastronomia Jéssica Pacheco explorou o saboroso e versátil mundo das pizzas. A cada nova edição, acrescentamos pitadas generosas de carinho e novidades para deixar vocês por dentro de tudo que bomba nos mais variados aspectos do estilo. Mesmo estando este calorão, minha alma sente-se refrescada por saber que hoje contamos com uma legião de leitores e anunciantes que confiam no nosso trabalho acreditando no crescimento mútuo. A todos, os mais afetuosos desejos de paz e felicidade no finde que começa. Au revoir!
 
Capa
Ela volta a estampar a capa de ConteMPorâneo com todo sex appeal e desenvoltura adquiridos em anos de imersão no mundo fashion. Bárbara Lignon arrasou ao vestir o cafta em seda “trabalhado” na estampa para Solaetela tendo como locação, a própria loja e arredores! Elegante, a proposta fashion de Leilah Kalil é perfeita para arrasar em diferentes eventos da agenda social na temporada quente. Para completar, o colar B & S em resina verde e bolsa tramada em palha e couro (a cara do verão!) da Covenant dão o toque final e ao look . Voilà!
 
Beautiful Moment
Se há uma palavra que possa descrever Bárbara Lignon no editorial Solaetela essa palavra seguramente é DIVA! Na elaboração do penteado, nosso top couiffeur Marcos Senna inspirou-se no Fashion Rio – semana de moda onde grande parte dos cabeleireiros abusou na criação do rabo de cavalo com topete para montar as models. Na make, Marcos optou pela pele “au naturel”; olhos marrom acobreado e delineador não marcado com iluminador na parte superior em tons pérola. O batom champanhe finaliza a produção com o devido apuro e... Voilà! Bárbara está prontíssima para rumar à Solaetela onde Diones Alves e Leilah Castro já a aguardam para os clics. Percorram as páginas centrais de ConteMPorâneo e deliciem-se com tamanho bom gosto!
 
Etiqueta da vez: fumo démodé
Atenção, leitores conteMPorâneos: os fumantes são cada vez menos quistos socialmente, já que, por lei, é proibido fumar em vários locais de uso comum. Por essa razão, foram criadas áreas exclusivas destinadas a aqueles que não abrem mão de um “cigarrinho”. A consultora de etiqueta Célia Leão é fumante e já elegeu seu “fumódromo” quando está em casa – a varanda. "Quando recebo visitas que não fumam, também não fumo. Se fumam, peço para irem à varanda. E, na casa de amigos não fumantes, evito o cigarro", diz. Trata-se de uma questão de bom senso e respeito, não é mesmo?! Fica a dica!
 
Dica conteMPorânea de luxo
Fiquem espertos, chics leitores: os champagnes Dom Pérignon estão sempre presentes nos mais badalados momentos, inclusive para receber um novo ano, com votos de prosperidade, sucesso e, claro, muuuito glamour. Assim, a dica conteMPorânea de luxo desta edição apresenta o Dom Pérignon Vintage 2002, champagne que reúne características e personalidade marcantes, que o tornam um champagne único. O fato do Vintage 2002 estar sendo aclamado pela crítica especializada é uma motivação especial e uma espécie de recompensa para o renomado mestre de caves, Richard Geoffroy. Ao paladar, a presença do champagne é simplesmente cativante. O paradoxo entre a forte concentração e a suavidade cria sensações diferenciadas no interior da boca, aquecendo-o e dissipando energia e personalidade. O foco principal nas frutas é substituído por notas mais profundas. O resultado é um champagne perfeito, intenso e com uma elegante pitada amarga. Sem dúvida, o Dom Pérignon Vintage 2002 é uma das perfeitas companhias para brindar 2013 com energias renovadas e muita sorte – isso para aqueles dispostos a desembolsar US$ 530 pelo litro. Gostou da dica? Corra a Aceguá e garanta já a sua garrafa! TIM-TIM!
 
VIP – guia de estilo masculino
VIP é uma revista para curtir a vida, consumir com gosto e, claro, se dar bem com as mulheres. VIP é aquele amigo que participa ativamente de todos os momentos do leitor: das dúvidas de moda, estilo e cuidados pessoais aos roteiros das baladas imperdíveis e os ensaios com as mulheres mais lindas do mundo, passando por reportagens de esporte, sexo e cultura. Trata-se de um guia que coloca o leitor em contato com o melhor do efervescente universo masculino. MP, editor de Contemporâneo indica de olhos fechados! 

Deixe sua opinião